Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Setembro de 2019 | 19h37 - Actualizado em 16 Setembro de 2019 | 19h37

Detido cidadão acusado de tráfico de menor no Londuimbali

Huambo - Um cidadão de 40 anos de idade foi detido, no último fim-de-semana, pela Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), no sector da Vila Franca, município do Londuimbali, 92 quilómetros da cidade do Huambo, acusado de ter raptado um criança de oito anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi confirmado hoje, segunda-feira, à ANGOP, pelo porta-voz da Polícia Nacional na província do Huambo, inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda, salientado o menor em causa foi devolvido, imediatamente, ao convívio familiar.

Informou que o crime foi registado por volta das 15h30 do passado sábado (14), quando o acusado fazia-se transporta em uma viatura de marca Toyota Hiace.

Ainda no sábado, segundo o inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda, um cidadão de 43 anos foi igualmente detido, na comuna do Bimbi, município do Bailundo, depois de acusado da prática de homicídio voluntário, em plena via pública, em que foi vítima o cidadão Daniel Chacuma, de 36 anos, numa altura em que ambos estavam embriagados.

No fim-de-semana, referiu, as forças encarregue pela manutenção da ordem e da tranquilidade pública retiraram, em posse dos supostos marginais, uma arma de fogo do tipo AKM, igual número de motorizada, dois colchões, dois televisores, três colunas de som, dois computadores, uma stand e diversas chaves mecânicas, três gramas de ouro, mil e 250 litros de gasóleo, uma moto-bomba e vários utensílios domésticos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 15/09/2019 20:58:06

    Escola da missão do Quando beneficia obras de restauro

    Huambo - A escola do ensino primário da Missão Católica do Quando, afecta à Igreja Católica, a 20 quilómetros da cidade do Huambo, está a merecer, desde Agosto, de obras de restauração a serem financiadas pelo Banco Internacional e Crédito (BIC), visando a melhoria das condições da população estudantil desta localidade.

  • 15/09/2019 19:50:56

    Arcebispo pede maior combate ao tráfico de seres humanos

    Huambo - O arcebispo da Igreja Católica na província do Huambo, dom Zeferino Zeca Martins, pediu hoje, domingo, o envolvimento da sociedade no combate ao tráfico de seres humanos e da exploração do trabalho infantil, por serem dois fenómenos que prejudicam a convivência social e desenvolvimento sustentável do país.

  • 14/09/2019 16:31:05

    Profissionais do planalto central discutem Código de Ética e Deontologia

    Huambo - A proposta do Código de Ética e Deontologia dos jornalistas recebeu hoje, sábado, no Huambo, a contribuição da classe local, para o seu enriquecimento, durante a assembleia-geral de profissionais, promovida pela Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA).