Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Setembro de 2019 | 13h29 - Actualizado em 18 Setembro de 2019 | 13h29

Governo da Lunda Norte envia bens às vítimas da seca

Dundo - O governo da Lunda Norte enviou segunda-feira 200 toneladas de bens diversos para acudir as vítimas da seca na província do Cuando Cubango, soube hoje (quarta-feira), à Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bens alimentares para as vítimas da seca no Cuando Cubango

Foto: Fonseca Cachiva

De acordo com o segundo comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na Lunda Norte, Felismino Ndumba, consta dos bens feijão, farinha de milho, arroz, açúcar, massa alimentar, óleo vegetal, sal, água mineral, kits de higiene, roupa usada, entre outros.

Fez saber que sete camiões fazem a transportação dos produtos recolhidos durante uma campanha de solidariedade, decorrida desde Maio do ano em curso, em quase todo país, para acudir as vítimas da seca no sul de Angola.

O oficial enalteceu a participação da sociedade civil, dos órgãos ministeriais, de defesa e segurança e empresários na campanha que “demonstrou a força da unidade do povo angolano”.

Das províncias da Região Sul, Cunene é que enfrenta a mais severa estiagem da sua história, que já deixou mais de oitocentas mil famílias e mais de um milhão de bovinos à beira da morte.

São, no total, 857 mil 443 pessoas a viver os efeitos da estiagem e um milhão e 100 bovinos em risco de morte, por fome ou por sede. A falta de chuva prejudica a agricultura de subsistência.

Desde Outubro de 2018, as sementes não germinam e a colheita está comprometida.

Como resultado da falta de chuva, problema recorrente no Sul de Angola, 171 mil e 488 famílias enfrentam sérias dificuldades naquela província.  

Leia também
  • 17/09/2019 02:42:38

    Zaire: Jornalistas solidarizam-se com crianças desfavorecidas

    Mbanza Kongo - Um grupo de jornalistas de diferentes órgãos públicos e privados provenientes de Luanda entregou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, bens diversos ao centro de acolhimento de crianças "Giorgio Zulianello".

  • 15/09/2019 14:52:33

    Homem mata esposa após incendiar a casa

    Dundo - Um jovem de 22 anos de idade é suspeito de ter morto a sua esposa, após ter incendiado a casa, por questões passionais, no bairro Camatai, município de Cambulo, Lunda Norte.

  • 10/09/2019 17:38:20

    Lunda Norte ganha nova rede de distribuição de água

    Dundo - Um projecto de expansão da rede de distribuição de água potável, financiado pelo Banco Mundial (BM) e a Agência Francesa de Desenvolvimento, será construído a partir de Janeiro de 2020, nos distritos urbanos do Dundo e Mussungue, Lunda Norte.