Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Setembro de 2019 | 00h05 - Actualizado em 20 Setembro de 2019 | 17h41

Resenha Social: Assinatura de acordo entre Angola e UNESCO marca semana

Luanda - A assinatura de um acordo para a implementação do Programa Nacional de Formação Doutoral em Ciência, Tecnologia e Inovação (PNFD-CTI) entre Angola e a Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (UNESCO) marcou a semana que hoje, sábado, termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acordo prevê o estabelecimento e gestão de um mecanismo de bolsas de doutoramento, para formação de 165 doutores até 2027, actividades de capacitação e infra-estrutura de instituições de investigação científica angolanas.

Ambientalmente, mereceu a atenção da midia a atribuição do prémio Jovens Campeões da Terra a angolana Adjany Costa. A bióloga e pesquisadora, de 29 anos de idade, é distinguida pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelos esforços de conservação de água e biodiversidade.

Religiosamente destacou-se a realização do I Fórum Inter-Religioso para Paz e Desenvolvimento Sustentável, numa iniciativa do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) e do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR) do Ministério da Cultura.

O Fórum Inter-religioso para a Paz e Desenvolvimento Sustentável, que se realizou no âmbito da Bienal de Luanda, juntou líderes de diferentes confissões religiosas, organizações da sociedade civil, investigadores e académicos. 

Ainda neste domínio, foi destaque noticioso a afirmação dos líderes de várias denominações religiosas sobre a necessidade da realização de estudos científicos sobre a tolerância religiosa em Angola, com vista melhor a adequação as leis em vigor no país.

Para os responsáveis, o diálogo inter-religioso constitui numa realidade que deve ser posta em evidência para a cultura da complacência religiosa.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 20/09/2019 17:19:31

    Lixo vira "ouro" de famílias carentes

    Luanda - Debaixo de sol, de chuva e entre amontoados de lixo, centenas de famílias de baixa renda procuram, loucamente, por objectos recicláveis para venda e subsistência, num contexto económico de forte "retracção" do mercado de emprego em Angola.

  • 20/09/2019 15:12:58

    Situação de refugiados em África requer maior apoio

    Luanda - A protecção dos refugiados, dado o agravamento da situação política, económica, humanitária e de direitos humanos no continente africano, mereceu, esta sexta-feira, a atenção dos conferencistas na Bienal de Luanda.

  • 19/09/2019 21:22:53

    Jovens defendem redimensionamento das políticas em África

    Luanda - Para garantir maior integração e resolução dos problemas sociais, os Estados africanos devem redimensionar as políticas direcionadas a juventude, defenderam, nesta quinta-feira, em Luanda, os participantes no Fórum da Juventude sobre a Paz e segurança.