Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Setembro de 2019 | 02h42 - Actualizado em 17 Setembro de 2019 | 02h43

Zaire: Jornalistas solidarizam-se com crianças desfavorecidas

Mbanza Kongo - Um grupo de jornalistas de diferentes órgãos públicos e privados provenientes de Luanda entregou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, bens diversos ao centro de acolhimento de crianças "Giorgio Zulianello".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Do donativo, constam produtos alimentares não perecíveis como arroz, massa alimentar, óleo vegetal, assim como calçados roupa usada e brinquedos, angariados há dois meses na capital do país e cedidos por patrocinadores oficiais.

Profissionais dos órgãos como ANGOP, TPA, Jornal de Angola, RNA, LAC, TV ZIMBO e Rádio Eclésia, integram o projecto denominado “ Zungueiros Solidários”, uma organização de caridade criada em 2009 em Luanda, cuja direcção é constituída por 16 membros.

Yuri Reverendo, Jornalista da Rádio Luanda Antena Comercial (LAC) e coordenador do projecto, disse que a iniciativa visa apoiar crianças com necessidades especiais de protecção em todo território nacional.

Esta é a primeira oferta de bens diversos que a referida organização faz no Zaire.

O centro de acolhimento de crianças Giorgio Zulianello existe há 10 anos e se encarrega em amparar crianças abandonadas pelos seus parentes e outras que escapam de supostos tráficos de seres humanos.

Actualmente, o lar localizado no Nfumu, periferia de Mbanza Kongo, acolhe 80 crianças de ambos os sexos, com idades entre um e 18 anos, seis das quais são de nacionalidade do Congo Democrático, atendidos por 12 funcionários.

O mesmo é tutelado pelo governo provincial, através do gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade no Género, e funciona sob gestão dos Padres Capuchinhos.

ANGOP/DA/PMV/JL

nnnn

Leia também
  • 14/09/2019 07:32:57

    Jovem condenado a 18 anos de prisão por homicídio

    Mbanza Kongo - Um jovem de 22 anos de idade foi condenado nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, a 18 anos de prisão maior pelo Tribunal Criminal da Comarca do Zaire, por crime de homicídio voluntário, ocorrido em Maio deste ano, no município do Tomboco.

  • 11/09/2019 05:43:02

    Professor condenado a seis anos de prisão por abuso sexual

    Soyo - O Tribunal da Comarca do Soyo, província do Zaire, condenou nesta terça-feira, a seis anos de prisão maior, o professor Abel Francisco Andrade, por abuso sexual a uma aluna de 13 anos de idade, cuja acção resultou em gravidez.

  • 09/09/2019 19:00:58

    SPCB lança programa cultural para prevenir desastres

    Mbanza Kongo - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Zaire lançou, nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, o programa denominado "Giro Cultural", destinado a sensibilizar as comunidades para a prevenção de desastres naturais e outros riscos.