Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Setembro de 2019 | 06h05 - Actualizado em 25 Setembro de 2019 | 06h05

Bengo vacina oito mil animais de estimação contra a raiva

Caxito - Oito mil animais de estimação, entre cães, gatos e macacos serão vacinados pelos Serviços Veterinários da província do Bengo, no âmbito da vacinação de massa, aberta terça-feira, no município do Ambriz e que termina no final de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, Faustino Ngonga, explicou que a primeira fase da campanha abrange os municípios do Ambriz e Dande e a segunda decorrerá nos municípios do Pango Aluquém, Nambuangongo, Dembos e Bula Atumba.

Faustino Ngonga lembrou que nos últimos anos, a sua instituição tem estado a aumentar significativamente o número de animais imunizados, sendo que em 2016 vacinaram 3.600 animais, em 2017 quatro mil e em 2018 imunizaram 6.480 animais.

O responsável pediu a colaboração dos donos de animais de estimação para que os levem aos postos de vacinação, lembrando que que a raiva é uma doença perigosa que pode causar a morte, pelo que se deve prevenir através de vacinação anti-rábica.

O Departamento dos Serviços Veterinários no Bengo possui três postos fixos de vacinação instalados no Gabinete Provincial da Agricultura, no Sassa Povoação e no Panguila. Este ano será aberto um posto fixo na sede do município do Ambriz onde será feita a vacinação regular durante todo o ano.

Leia também
  • 21/09/2019 16:18:12

    AGUITA divulga turismo no Bengo

    Caxito - A Associação de Guias e Intérpretes Turísticos de Angola (AGUITA) conta, a partir de hoje, sábado, com uma representação na província do Bengo, para contribuir na divulgação do potencial turístico e incentivar as agências de viagens a criarem pacote turístico local.

  • 21/09/2019 13:22:23

    Mais de dois quilómetros limpos de minas

    Caxito - Um total de 2.404.400 metros quadrados das províncias do Bengo e de Luanda foram limpos de minas, pela 12ª brigada da Unidade Especial de Desminagem adstrita a Casa de Segurança do Presidente da República.

  • 20/09/2019 17:14:43

    Criança atropelada mortalmente em Caxito

    Caxito- Uma criança de cinco anos de idade foi atropelada mortalmente, nesta sexta-feira, em Caxito, capital do Bengo.