Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Outubro de 2019 | 19h02 - Actualizado em 03 Outubro de 2019 | 19h01

Cidadãos alvejados durante a madrugada no Cazenga

Luanda - Quatro pessoas, incluindo uma criança de 10 anos, foram alvejadas por meliantes, na madrugada de quinta-feira, com disparos de arma de fogo, durante assaltos em duas residências, no município do Cazenga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a supervisora em serviço do Hospitalar dos Cajueiros, Luzia Baptista, essas pessoas foram atendidas no Banco de Urgência da referida unidade sanitária na madrugada do mesmo dia.  

Os assaltos ocorreram na rua "Tira pistola", distrito do Hoji ya Henda, depois de indivíduos armados terem assaltado as residências e exigido dos proprietários outros bens para além dos que haviam encontrado.

Insatisfeitos com os bens roubados, explicou a enfermeira, os meliantes alvejaram gravemente três membros da mesma família e um cidadão maliano.

Segundo a supervisora Luzia Baptista, face a gravidade dos ferimentos, três pacientes foram transferidos para o Hospital Américo Boavida.

Sublinhou que os pacientes transferidos foram atingidos com mais de três disparos em diferentes regiões do corpo, sendo uma mulher de 35 anos e dois homens de 32 e 40, este último de nacionalidade maliana.

Adiantou que a criança, filho do casal de 35 e 32 anos, teve ferimentos não muito graves no braço direito.

Nas duas residências, segundo Luzia Baptista, os meliantes levaram consigo telemóveis e valores monetários não quantificados.

O Hospital dos Cajueiros, uma unidade de referência de II nível com capacidade de internamento de 230 camas, é dotado de áreas de medicina, pediatria, banco de urgência, cirurgia, ortopedia, RX, hemoterapia, bloco operatório, farmácia, consultas externas, VIH/Sida, obstetrícia, ecografia e estomatologia.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta actualmente com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro  Kima-Kieza e Calwenda.

Leia também
  • 03/10/2019 18:00:34

    Ex-moradores da Ilha de Luanda realojados no Zango4

    Luanda - Duzentas e trinta e uma famílias, das mil e 34 retiradas em 2009 da Ilha de Luanda devido às calemas e instaladas no Zango1, em Viana, foram realojadas hoje (quinta-feira) no Zango4, num processo orientado pelo Governo Provincial de Luanda.

  • 03/10/2019 17:16:04

    Governo reafirma combate à seca no sul de Angola

    Luanda - A situação da seca que assola algumas províncias do Sul de Angola deverá ser ultrapassada em breve, com o envolvimento total do Governo, das instituições privadas e de organizações internacionais.

  • 02/10/2019 17:09:28

    Polícia desmantela grupo de marginais no Zaire

    Mbanza Kongo - Um grupo de supostos marginais, que se dedicava à assaltos de viaturas no troço Mbanza Kongo/Tomboco, província do Zaire, foi, nesta quarta-feira, apresentado à imprensa, pela Polícia Nacional.