Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2019 | 17h01 - Actualizado em 13 Outubro de 2019 | 17h01

Cunene recebe 25 toneladas de bens diversos

Ondjiva - O Governo da Província de Cabinda, procedeu neste sábado, em Ondjiva, província do Cunene, a entrega de 25 toneladas de bens alimentares ao governo local, para minorar as necessidade da população afectada pela seca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Bens alimentares para as vítimas da seca no Cunene

Foto: José Cachiva

A província do Cunene vive desde Outubro de 2018, uma acentuada crise de água e pasto, com 857 mil e 443 pessoas, de um total de 171.488 famílias e um milhão de cabeças de gado afectados, bem como o registo da morte de 30 mil animais, entre gado bovino, caprino e suíno.

Entre os bens entregues destacam-se arroz, óleo vegetal, açúcar, massa alimentar e feijão.

No acto de entrega, o vice-governador de Cabinda para o sector Politico, Social e Económico, Alberto Paca, disse que estes bens alimentares juntam-se aos esforços do Executivo na assistência da população vítima da seca no Cunene.

Na ocasião a vice-governadora do Cunene para o sector Politico, Social e Económico, Suraya Kalongela, agradeceu o gesto e acrescentou que deste modo mais pessoas serão alimentadas.

As autoridades locais contam, actualmente, com 20 camiões cisternas e 400 reservatórios espalhados pelo território da província para a distribuição de água às populações.

Está também em curso a reabilitação de 171 furos de água, uma média de 28 furos por cada município, num total de seis circunscrições.

Para o efeito, o Executivo disponibilizou 3.9 mil milhões de Kwanzas para a aquisição de bens diversos.

 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/10/2019 16:05:52

    Cunene conta com quatro novos advogados efectivos

    Ondjiva - A Ordem de Advogados de Angola (OAA) atribuiu hoje, domingo, cédulas à quatro novos profissionais que se juntam aos 11 membros efectivos na provincia do Cunene.

  • 28/09/2019 16:28:17

    Cunene: Vítimas da seca em Oheyoka recebem bens alimentares

    Namacunde - Cento e 11 famílias que corresponde 824 pessoas afectadas pela seca na localidade de Oheyoka, município de Namacunde, província do Cunene, beneficiaram hoje, sábado, de bens alimentares por parte do governo local.

  • 26/09/2019 16:06:28

    Oferta de emprego aumenta no Cunene

    Ondjiva - Quatrocentos e 22 jovens na província do Cunene obtiveram o seu primeiro emprego no ramo do comércio e construção civil, de Janeiro a Agosto deste ano, cifra que contrasta com a do mesmo período de 2018, durante o qual se registaram apenas dois enquadramentos.