Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Outubro de 2019 | 16h22 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 17h04

Detido caçador furtivo no Cuanza Norte

Ndalatando - Um cidadão de 45 anos de idade foi detido, nesta quarta-feira, pela Polícia Nacional no Cuanza Norte, por caça furtiva na comuna de Samba-Lucala (município de Samba Cajú).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A detenção do referido cidadão, flagrado a comercializar a carne dos animais abatidos no mercado informal, foi resultado de uma acção conjunta dos agentes de fiscalização do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) e da Polícia Nacional.

O acusado, Manuel Cambeje, considerou a sua detenção uma acção injusta, por ter na caça a sua única fonte de receita para o sustento familiar.

Lamenta a situação e diz nunca ter recorrido a prática da caça para fins comerciais.

A província regista, actualmente, um índice elevado de caça furtiva, com o abate indiscriminado e venda de animais selvagens ao longo da estrada nacional n.º 230.

Leia também
  • 09/10/2019 15:50:01

    Ex-militares recebem kits de comércio no Chitembo

    Cuito - Cinquenta e dois ex-militares no município do Chitembo, província do Bié, beneficiaram, nesta quarta-feira, de kits de comércio composto de produtos diversos, para a melhoria da qualidade de vida.

  • 09/10/2019 15:13:08

    Directora defende envolvimento de mulheres em cargos de decisão

    Luanda - A directora nacional dos Direitos da Mulher, Igualdade e Equidade do Género, Júlia Quitócua, defendeu a criação de políticas que permitam a mulher opinar e participar de forma mais activa na tomada de decisões no país.

  • 08/10/2019 21:33:42

    CEAST reafirma compromisso na educação das comunidades

    Saurimo - O bispo de São Tomé e Príncipe, Dom Manuel Mendes dos Santos, afirmou, nesta terça-feira, em Saurimo, que a Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) representa a afirmação do compromisso na educação das comunidades e um incentivo forte de comunhão entre angolanos e santomenses.