Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Outubro de 2019 | 17h17 - Actualizado em 10 Outubro de 2019 | 11h43

ERCA recomenda rigor no uso das redes sociais

Saurimo - O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA), Adelino de Almeida, defendeu, nesta quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade do uso das redes sociais de forma rigorosa e responsável.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adelino de Almeida, Presidente da ERCA (arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

O responsável, que falava na assembleia provincial de jornalistas da Lunda Sul, alertou que o profissional de Comunicação Social deve primar pelo princípio do contraditório.

Advertiu que as  rede sociais  têm  contribuído para a dessiminação de informações que desinformam (fake news), razão pela qual deve ser usada com ponderação.

Disse assistir-se, em alguns ciclos informativos do país, a exposição de pormenores da vida dos outros, colocando em risco a reputação e a personalidade, dificilmente reparáveis, alertando para o fim dessas práticas negativas no exercício da profissão.

A assembleia recolheu contribuições dos jornalistas para a proposta do código de ética e deontologia da classe e elegeu os jornalistas Jane Lingeno e Guilherme Martins, ambos da Emissora provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA), para delegados a assembleia-geral, que se realiza em 26 de Outubro, em Luanda.

Ainda no âmbito da assembleia-geral, na Lunda Norte, foram eleitos os jornalistas Sónia Ferry, da Agência Angola Press (ANGOP), André Deque (RNA) e Vitorino Matias (Edições Novembro).

No Cuanza Sul, os associados elegeram Helder Pedro (Televisão Publica de Angola), Restino Inácio (Rádio Cuanza Sul) e Fernando Caetano (Voz da América).

Pedro Moniz Vidal (ANGOP) e Maria da Conceição Arriaga Gastão (RNA) representarão a província do Zaire no evento.

Leia também
  • 09/10/2019 16:38:12

    Sobrevivente do acidente no Morro do Chingo fora de perigo

    Sumbe - O sobrevivente do acidente ocorrido nesta terça-feira, no Morro do Chingo, no Sumbe, província do Cuanza Sul, encontra-se já fora de perigo, segundo a enfermeira em exercício, Celina Samba.

  • 09/10/2019 16:22:58

    Detido caçador furtivo no Cuanza Norte

    Ndalatando - Um cidadão de 45 anos de idade foi detido, nesta quarta-feira, pela Polícia Nacional no Cuanza Norte, por caça furtiva na comuna de Samba-Lucala (município de Samba Cajú).

  • 09/10/2019 15:50:01

    Ex-militares recebem kits de comércio no Chitembo

    Cuito - Cinquenta e dois ex-militares no município do Chitembo (província do Bié) receberam esta quarta-feira kits diversos, compostos de bens alimentares e "inputs" agrícolas, em prol da sua integração socioeconómica e prática comercial.