Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Outubro de 2019 | 14h48 - Actualizado em 10 Outubro de 2019 | 14h41

SIC apresenta 24 supostos criminosos

Benguela - Vinte e quatro cidadãos, supostamente implicados em crimes diversos, detidos nos últimos 15 dias, foram apresentados publicamente esta quinta-feira, em Benguela, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meliantes detidos pela polícia

Foto: Pedro Parente

Entre os supostos criminosos figuram dois cidadãos acusados de homicídio voluntário e de homicídio frustrado, sendo um que alegadamente matou a esposa por espancamento, motivado por ciúme, e outro acusado de disparar a queima-roupa contra um mototaxista no intuito de se apoderar da motorizada.

De acordo com o porta-voz do SIC, Victorino Kotingo, no mesmo período foram apreendidas seis armas de fogo do tipo AKM com os respectivos carregadores e munições, bem como cinco motorizadas, oito TV plasmas de diversas polegadas e marcas, telemóveis, arca frigorífica, seis botijas de gás butano, 30 pneus e 150 câmaras-de-ar, oito pratos magnéticos, entre outros.

O responsável acrescentou que os cidadãos implicados nos diversos crimes, com realce para os roubos a mão armada e homicídios, são maioritariamente jovens com idades entre os 18 e 35 anos, cujas acções eram praticadas nos bairros periféricos da cidade de Benguela.

Deu a conhecer que as detenções resultaram de actividades de investigação e de micro-oprações, sendo que através de mandados de captura foi possível deter os supostos criminosos que praticavam assaltos a residências, via pública e estabelecimentos comerciais.  

Entretanto, o porta-voz solicitou aos cidadãos que tenham sido vítimas de roubo que se desloquem ao edifício número dois do SIC em Benguela, no sentido de reaverem os seus pertences.

Leia também
  • 08/10/2019 22:26:40

    Chuva causa estragos no Chongoroi

    Benguela - Quinhentas e setenta pessoas encontram-se ao relento em consequência da chuva acompanhada de forte vento que se registou domingo último, na sede municipal do Chongoroi, província de Benguela, informou esta terça-feira, o administrador local, Herculano Neto.

  • 08/10/2019 17:57:06

    Crimes aumentam em Benguela no III trimestre do ano

    Benguela - Oitocentos e vinte e sete crimes diversos, mais 73 em relação a igual período anterior, foram registados durante o III trimestre deste ano na província de Benguela, pelo Comando local da Polícia Nacional, dos quais 532 foram esclarecidos.

  • 08/10/2019 17:55:17

    PN adverte comerciantes especuladores

    Benguela - O delegado em exercício do Ministério de Interior em Benguela, comissário bombeiro Valentim Xavier, advertiu esta terça-feira, os comerciantes que não estão a cumprir as normas estabelecidas para implementação do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), que serão sancionados.