Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Outubro de 2019 | 19h53 - Actualizado em 14 Outubro de 2019 | 19h52

Acção Social de Malanje doa bens às vítimas da seca

Malanje - Treze toneladas de bens diversos, com destaque para produtos alimentares, foram recolhidos pelo Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género de Malanje para serem doados às vítimas da seca do sul do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo director em exercício da referida instituição, Maurício Kudijikila, tendo referido que os bens foram já encaminhados, no último fim-de-semana, para Luanda, no sentido de serem distribuídos pelas províncias afectadas pela seca no sul de Angola.

Informou que a responsabilidade da distribuição destas 13 toneladas recolhidas em Malanje, nos últimos quarenta dias, é do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

Fez saber que no lote da doação consta ainda água de engarrafada, detergentes, produtos de higiene pessoal, roupas usadas e calçados, oferecidos por populares, igrejas, entidades públicas e privadas, entre outras organizações que abraçaram a campanha de solidariedade promovida pelo governo provincial de Malanje.

Esta é a terceira doação do género saída de Malanje, este ano, para apoiar a população das regiões afectadas pela seca, nomeadamente Cunene, Huíla, Namibe e Cuando Cubango.

Leia também
  • 14/10/2019 18:40:20

    Famílias desalojadas pelas chuvas recebem novas casas

    Lubango - Cinquenta e três famílias que perderam as residências devido as chuvas que caíram em Abril de 2016, no município do Lubango, província da Huíla, receberam hoje, segunda-feira, novas casas urbanização da Eywa, nas imediações do aeroporto da Mukanka.

  • 14/10/2019 17:27:19

    Bispos querem maior fiscalização das doações para combate à fome

    Saurimo - A distribuição das doações dos bens para o combate à fome no país deve merecer maior fiscalização do Executivo defenderam hoje, segunda-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, os bispos católicos reunidos na II Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).

  • 14/10/2019 15:25:29

    Cuando Cubango recebe 300 toneladas para vítimas da seca

    Menongue - Trezentas toneladas de bens diversos, com destaque para bens alimentares, chegaram hoje, segunda-feira, ao Cuando Cubango para acudir as famílias afectadas pela seca na região, numa iniciativa do Executivo.