Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Outubro de 2019 | 18h13 - Actualizado em 14 Outubro de 2019 | 18h13

Casos de violência contra criança reduzem no Cunene

Ondjiva - Cinquenta e nove casos de violência contra menores foram registados de Janeiro a Setembro deste ano pelo Instituto Nacional da Criança (INAC) da província do Cunene, menos 63 casos em relação ao igual período de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do INAC

Foto: Lucas Leitão

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo chefe de Secção da Protecção à Criança do INAC da província do Cunene, Macuntima Samuel, tendo apontado o cumprimento dos programas de sensibilização dirigido aos pais e outros encarregados de educação, assim como a divulgação dos direitos da criança, como algumas das medidas que ajudaram na redução de casos de violência contra menores.

Fez saber que os casos de violência registados no período em causa estão associados a não prestação de alimentos, trabalho infantil, abuso sexual, tráfico de menores, ofensa corporal e negligências.

Neste período, ressaltou, o INAC realizou 21 encontro de auscultação e aconselhamento com tutores de crianças vítimas de violência e cinco palestras, nas quais foram sensibilizadas 850 pessoas sobre a importância do registo de nascimento, competências familiares, educação alimentar e nutricional.

Encorajou a população a continuar com as denúncias de eventuais casos de violência contra os menores, às autoridades, no sentido de proteger os menores e responsabilizar criminalmente os infractores.

A província do Cunene conta com oito redes de protecção à criança.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/10/2019 23:21:45

    Chuva volta ao Cunene 12 meses depois

    Ondjiva - A província do Cunene registou chuva moderada na noite deste domingo, depois de 12 meses de seca extrema.

  • 13/10/2019 17:01:44

    Cunene recebe 25 toneladas de bens diversos

    Ondjiva - O Governo da Província de Cabinda, procedeu neste sábado, em Ondjiva, província do Cunene, a entrega de 25 toneladas de bens alimentares ao governo local, para minorar as necessidade da população afectada pela seca.

  • 13/10/2019 16:05:52

    Cunene conta com quatro novos advogados efectivos

    Ondjiva - A Ordem de Advogados de Angola (OAA) atribuiu hoje, domingo, cédulas à quatro novos profissionais que se juntam aos 11 membros efectivos na provincia do Cunene.