Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Outubro de 2019 | 15h25 - Actualizado em 14 Outubro de 2019 | 16h01

Cuando Cubango recebe 300 toneladas para vítimas da seca

Menongue - Trezentas toneladas de bens diversos, com destaque para bens alimentares, chegaram hoje, segunda-feira, ao Cuando Cubango para acudir as famílias afectadas pela seca na região, numa iniciativa do Executivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

vítimas da seca no cuando cubango recebem apoios (arquivo)

Foto: JOSÉ CACHIVA

Constam da lista de bens para apoiar 350 mil pessoas afectadas pela seca dos nove municípios desde o princípio do ano, farinha de milho, arroz, feijão, açúcar, sal, conservas em lata, óleo alimentar, sabão, cobertores, roupa usada e água mineral.

A vice-governadora do Cuando Cubango para o sector Político, Social e Económico, Sara Luísa Mateus, enalteceu o esforço e a participação do Executivo para mitigar a fome no seio das famílias afectadas pela seca no sudoeste do país.

Desde Abril do corrente ano, a Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros do Cuando Cubango recebeu, de distintos doadores, mil e 64 toneladas de bens diversos.

A seca no Cuando Cubango, província com uma população estimada em mais de 510 mil habitantes, maioritariamente camponesa, prejudicou as culturas de milho, feijão, massango, massambala, hortícolas e população bovina.

Para satisfação da população, desde os primeiros dias do mês em curso a província regista a queda de chuva, principalmente nos municípios de Menongue e do Cuchi.

Leia também
  • 14/10/2019 19:53:52

    Acção Social de Malanje doa bens às vítimas da seca

    Malanje - Treze toneladas de bens diversos, com destaque para produtos alimentares, foram recolhidos pelo Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género de Malanje para serem doados às vítimas da seca do sul do país.

  • 14/10/2019 18:40:20

    Famílias desalojadas pelas chuvas recebem novas casas

    Lubango - Cinquenta e três famílias que perderam as residências devido as chuvas que caíram em Abril de 2016, no município do Lubango, província da Huíla, receberam hoje, segunda-feira, novas casas urbanização da Eywa, nas imediações do aeroporto da Mukanka.

  • 14/10/2019 17:27:19

    Bispos querem maior fiscalização das doações para combate à fome

    Saurimo - A distribuição das doações dos bens para o combate à fome no país deve merecer maior fiscalização do Executivo defenderam hoje, segunda-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, os bispos católicos reunidos na II Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).