Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Outubro de 2019 | 16h18 - Actualizado em 20 Outubro de 2019 | 16h17

Cuanza Sul: Sorteados 500 cidadãos para a centralidade da Quibaúla

Sumbe - Pelo menos 500 cidadãos da província do Cuanza Sul foram sorteados hoje, para beneficiarem de residências na Centralidade da Quibaúla, município do Sumbe, numa iniciativa do gabinete de Infra-estruturas e Habitação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza-Sul: Centralidade da Quibaúla no Sumbe

Foto: Joaquim Tomás

Com este número perfaz 1000, a contar com o primeiro sorteio realizado em Agosto do corrente ano, em que, igualmente foram contemplados 500 cidadãos para arrendamento simples e resolúvel.

A centralidade da Quibaúla, que começou a ser construída em 2012, possui dois mil e dez imóveis, 156 lojas, 213 moradias simples, 393 duplex com dois pisos e mil e 404 apartamentos de tipologia T3.

O projecto possui igualmente dois centros infantis, três escolas, uma das quais secundária com 12 salas de aulas e as restantes primárias com 24 salas, bem como um centro médico.

Segundo o coordenador da comissão do sorteio, Juviano Lima, nos próximos dias serão afixadas as listas dos escolhidos nos locais habituais.

Em declarações à Angop, à margem do sorteio, alguns cidadãos mostraram-se satisfeitos e adiantaram que o mesmo foi transparente e com lisura.

Abrantes Miguel e Domingos Gunga, beneficiários, manifestaram-se regozijados por ter sido sorteado e prometem cumprir as obrigações de amortizar os imóveis, contrariamente a  Morais Cassua que lamentou o facto de não ter sido sorteiado, remetendo-se para os próximos projectos ou rifas.

O beneficiário Domingos Gunga adiantou que como jovem teve sempre um sonho de ter casa própria e hoje, a sorte caiu em si, por isso vai fazer tudo para cumprir com as cláusulas do contrato.

De acordo com uma fonte da Kora Angola, responsável pela distribuição, as residências na centralidade da Quibaúla começarão a ser entregues no próximo mês de Novembro.

Leia também
  • 18/10/2019 19:23:02

    Cuanza Sul terá emissão local da TPA em 2020

    Sumbe - O centro de produção da Televisão Pública de Angola (TPA) da província do Cuanza Sul terá a partir de 2020 com produção de conteúdos locais, informou hoje, sexta-feira, na cidade do Sumbe, o seu delegado, Ladislau Fortunato.

  • 14/10/2019 18:40:20

    Famílias desalojadas pelas chuvas recebem novas casas

    Lubango - Cinquenta e três famílias que perderam as residências devido as chuvas que caíram em Abril de 2016, no município do Lubango, província da Huíla, receberam hoje, segunda-feira, novas casas urbanização da Eywa, nas imediações do aeroporto da Mukanka.

  • 09/10/2019 17:17:55

    ERCA recomenda rigor no uso das redes sociais

    Saurimo - O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA), Adelino de Almeida, defendeu, nesta quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade do uso das redes sociais de forma rigorosa e responsável.