Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Outubro de 2019 | 14h35 - Actualizado em 14 Outubro de 2019 | 14h35

Deficientes visuais beneficiam de ajuda

Uíge - Quinze membros da Associação Nacional dos Cegos e Amblíopes de Angola (ANCA), no Uíge, beneficiaram hoje, segunda - feira, de valores monetários para o fomento de negócios de auto-subsistência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No total foram entregues 600 mil kwanzas que serão repartidos, cabendo cada um 40 mil kwanzas. A iniciativa é da associação  norueguesa dos cegos (NABP).

Os beneficiários foram antes capacitados em matéria sobre empreendedorismo para a gestão correcta dos valores recebidos.

O vice-presidente da ANCA, Ribeiro Manuel Gundo, afirmou que se pretende minimizar a carência financeira das pessoas vivendo com deficiência visual, com a criação de pequenos negócios.

O responsável reafirmou aposta da ANCA na na contínua formação dos associados, com a promoção de cursos de empreendedorismo.

O director provincial do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional no Uíge, Joaquim Pecamena, exortou a sociedade a mobilizar-se cada vez mais em torno das acções que visam a melhoria das condições de vida das pessoas portadoras de deficiência, em geral, e dos cegos, em particular.

Na ocasião, foram igualmente entregues kits a cada membro para desenvolver pequenos negócios de auto-subsistência.

ANCA controla na província do Uíge 610 membros na província do Uíge.

Leia também
  • 11/10/2019 16:03:53

    Angola recebe USD 60 milhões do REDISSE 4

    Luanda - A República de Angola vai beneficiar de 60 milhões de dólares americanos da 4ª edição do Programa Regional de Melhoramento dos Sistemas de Vigilância contínua de doenças (REDISSE 4), aprovado esta semana pelo grupo Banco Mundial.

  • 08/10/2019 08:19:04

    Ancião morre carbonizado em Quitexe

    Uíge - Um ancião de 92 anos de idade morreu carbonizado, segunda-feira, na comuna da Vista Alegre, município de Quitexe, província do Uíge, devido a um incêndio numa área de produção agrícola.

  • 24/09/2019 14:05:10

    Mais de 50 nadadores-salvadores vigiam praias em Cabinda

    Cabinda - Cinquenta e nove nadadores-salvadores do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Cabinda vigiam as praias na zona litoral e interior para garantir segurança contra afogamentos.