Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Outubro de 2019 | 21h34 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 17h25

IECA conquista 1ª edição do campeonato das Igrejas Cristãs

Huambo - O Pastorado Sede Académico da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) sagrou-se hoje, domingo, campeão da 1ª edição do campeonato provincial de futsal, em masculino, das Igrejas Cristãs na província Huambo, ao vencer, no jogo da final do torneio, a 3ª Igreja da Convenção Baptista, por 7-5.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Disputa da Final do Campeonato Provincial das Igrejas Cristã do Huambo entre a IECA e a 3ª Igreja Baptista

Foto: Valentino Yequenha

Até ao intervalo do desafio, disputado no pavilhão  multi-usos "Osvaldo Serra Van-Dumen", os campeões  perdiam, por 0-2, entrando na segunda parte, com mais determinação e bravura, o que lhe valeu vencer o torneio.

A prova, que teve início no passado dia 14 de Junho, foi promovida pelo Núcleo Provincial de Desporto das Igrejas Cristãs no Huambo, em parceria com o projecto Fendeli, afecto à 1ª Igraja da Convenção Baptista de Angola, com objectivo de promover a união entre os jovens religiosos, tendo em conta o reforço do amor, enquanto principal manifestação da solidariedade  e fraternidade.

O atleta Anacleto Mfuta, da Igreja Tocoista foi classificado como melhor marcador da prova com 20 golos e, concomitantemente, melhor jogador, ao passo que  Jackson Kruman, do Pastorado do Académico arrebatou o troféu de melhor guarda-redes.

Já a Igreja Tocoísta foi considera equipa Fer play e António Vicente Alberto, da equipa vendedora, melhor treinador.

Em declarações à imprensa, no final da competição,  o coordenador do Núcleo Provincial de Desporto das Igrejas Cristãs do Huambo, Eduardo Garcia, realçou que os objectivos do torneio foram alcançados, a julgar pelo envolvimento das equipas e reforço da unidade entre as igrejas.

Entretanto, queixou-se da falta de patrocinadores para a realização, com êxito da prova, apontando como perspectiva para a próxima edição, prevista para Fevereiro de 2020, o aumento do número de participantes, com vista a se efectivar a união, entre as igrejas cristãs da província do Huambo.

Para além da duas  denominações religiosas, a prova contou igualmente com a participação da Igreja Nacional,  União Cristã, Igreja Tocoísta, 1ª Igreja da Convenção Baptista de Angola, Nova Vida e IECA do Bairro de São Luís, arredores desta urbe, num total de oito equipas, divididas em dois grupos, num total de três etapas (fase de grupos, meias finais e final).
 

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 19/10/2019 14:25:36

    Operação "Sexta-feira segura" anima população da Caála

    Caála - Três cidadãos foram detidos, sendo dois por posse ilegal de arma de fogo, e outro por consumo de estupefaciente, bem como 68 viaturas interpeladas é o balanço provisório da "Operação sexta-feira segura", desencadeada nesta madrugada, no município da Caála, pelo comando provincial da Polícia Nacional no Huambo, em colaboração com outras forças do ministério do Interior na região.

  • 18/10/2019 11:33:29

    Arcebispo reitera importância da elevação dos valores sociais

    Huambo - O arcebispo do Huambo, dom Zeferino Zeca Martins, reiterou esta sexta-feira a importância da dinamização da evangelização e edificação de famílias comprometidas com o bem-estar da sociedade.

  • 17/10/2019 16:55:29

    ADRA quer reforço do investimento das acções de apoio à mulher rural

    Huambo - A directora da Organização Não-governamental Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) na província do Huambo, Cidália Gomes, referiu hoje, quinta-feira, a necessidade do reforço do investimento das acções de apoio à mulher rural, por constituir o segmento fundamental para a promoção do desenvolvimento comunitário.