Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Outubro de 2019 | 19h20 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 20h13

Mulheres rurais recomendam apoio às parteiras tradicionais

Mbanza Kongo - O VIII Fórum Provincial da Mulher Rural realizado, quarta-feira, em Mbanza Kongo, Zaire, recomendou a intensificação de políticas de apoio às parteiras tradicionais, com equipamentos de trabalho para melhor desenvolverem as suas actividades nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Parteiras tradicionais em formação (ARQUIVO)

Foto: FRANK BEU

O facto vem expresso no comunicado final deste evento enviado esta quinta-feira à Angop, em Mbanza Kongo, que decorreu sob o lema “Investir na Mulher Rural é Garantir a Estabilidade Económica das Comunidades”,

As participantes recomendaram, também, a formação contínua das parteiras tradicionais, a fim de estarem mais capacitadas e actualizadas com as novas técnicas de realização de partos seguros.

A sensibilização das mulheres rurais para aderirem às aulas de alfabetização, bem como a realização de campanhas educativas, que visam mobilizar as famílias melhoria do saneamento básico (deposição correcta dos resíduos sólidos), constam, igualmente, das recomendações do evento.

As participantes defenderam, também, a necessidade de se melhorar a assistência médica e medicamentosa da população das zonas rurais, a expansão da rede sanitária nas comunidades e a construção de mais escolas de formação de professores nos municípios.

Participaram do fórum cerca de 200 delegadas provenientes dos seis municípios da província do Zaire.

Assuntos Evento   Província » Zaire  

Leia também
  • 16/10/2019 03:11:41

    Chuva interrompe circulação na periferia de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - A circulação rodoviária na rua Ludy Kissassunda, que liga o largo do Monteiro à zona das 15 casas, periferia da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde segunda-feira interrompida devido às “fortes” chuvas que atingem a região nos últimos dias.

  • 09/10/2019 17:17:55

    ERCA recomenda rigor no uso das redes sociais

    Saurimo - O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA), Adelino de Almeida, defendeu, nesta quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade do uso das redes sociais de forma rigorosa e responsável.

  • 08/10/2019 13:29:29

    Cadeia de Kivanda beneficia de sistema de água potável

    Soyo - Um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável para a unidade penitenciária de Kivanda, município do Soyo, província do Zaire, entra em funcionamento no próximo mês de Novembro do ano em curso.