Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Outubro de 2019 | 19h26 - Actualizado em 14 Outubro de 2019 | 19h25

Suspeitos incedeiam casa e criança morre carbonizada

Lubango - Um menor de dois anos de idade morreu carbonizado, sábado (12), no município da Cacula, província da Huíla, depois da habitação de pau-a-pique onde residia, ter sido supostamente incendiada por dois cidadãos, já detidos pela Polícia Nacional (PN).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luís Zilungo - porta-voz da PN da província da huíla

Foto: José Filipe

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, na cidade do Lubango, pelo porta-voz do comando provincial da Huíla, Luís Zilungo, tendo referido que o crime ocorreu ao anoitecer, na aldeia do Gumbe, comuna de Chacuqueia.

Contou que os supostos autores, 18 e 20 anos, respectivamente, desempregados, atearam fogo à residência na sequência de um suposto ajuste de contas, devido a um alegado problema com o pai da vítima mortal.

“O acto consumou-se quando a vítima mortal na companhia dos pais e irmãos estavam no interior da residência e os acusados atearam fogo na mesma, resultando na morte da criança e ferimento de outros três membros da família", detalhou.

Segundo o porta-voz, as chamas espalharam-se rapidamente pela casa de dois cómodos, devido a cobertura de capim e as paredes de pau, facto que dificultou o socorro imediato das vítimas que se encontravam no interior da habitação.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 14/10/2019 18:40:20

    Famílias desalojadas pelas chuvas recebem novas casas

    Lubango - Cinquenta e três famílias que perderam as residências devido as chuvas que caíram em Abril de 2016, no município do Lubango, província da Huíla, receberam hoje, segunda-feira, novas casas urbanização da Eywa, nas imediações do aeroporto da Mukanka.

  • 08/10/2019 18:06:26

    Três crianças vítimas de descargas atmosféricas em Caluquembe

    Lubango - Três crianças de cinco, sete e 12 anos de idade morreram, na segunda-feira, na comuna da N'gola, município de Caluquembe, na Huíla, vítimas de uma descarga atmosférica.

  • 08/10/2019 17:58:19

    Jovem esfaqueado após reagir a assalto no Lubango

    Lubango - Um cidadão de 22 aos de idade foi morto à facada em plena via pública, na noite desta segunda-feira, no município do Lubango, província da Huíla. informou hoje, terça-feira nesta cidade .