Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Outubro de 2019 | 05h44 - Actualizado em 25 Outubro de 2019 | 05h44

Acção social capacita técnicos sobre violência contra criança

Uíge - A cidade do Uíge acolhe desde quinta-feira um seminário para o reforço da capacidade institucional dos gabinetes municipais da acção social sobre gestão de casos de violência contra a criança, numa iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Participam no seminário 41 técnicos dos sectores da Saúde, Educação, Justiça, Serviço de Investigação Criminal, Instituto Nacional da Criança (INAC) e das confissões religiosas, oriundos dos 16 municípios da província do Uíge.

Acção formativa, com duração de dois dias, está a ser orientada por técnicos do Ministério da Acção Social, INAC e do UNICEF.

Nele estão a ser debatidas matérias sobre a gestão de casos a partir dos fluxos de atendimento da criança vítima de violência e em situação de vulnerabilidade, processo de gestão de casos de violência e de escuta de criança, protocolos de armazenamentos e protecção de dados, seguimento, revisão e ajustes do plano de atendimento, entre outros.

A chefe do Departamento do Instituto Nacional da Criança, Elisabete Neto disse na abertura que a acção formativa visa capacitar os técnicos com matérias essenciais para melhor abordarem as questões sobre a protecção e violência das crianças.

A directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, no Uíge, Viliana Bunga, reafirmou a continua aposta do governo da província das medidas que visa a protecção das crianças, combatendo energicamente a violência contra os menores.

Entre outros males a serem combatidos, a responsável apontou o castigo corporal, abuso sexual, casamento precoce e as acusações de práticas de feitiçarias.

Assuntos Criança   Província » Uíge  

Leia também
  • 23/10/2019 20:26:20

    Efectivo do SME morto a tiro pelo colega

    Uíge - Um 3.º subchefe do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), de 42 anos, foi morto acidentalmente hoje, quarta-feira, pelo seu colega, com um disparo de arma de fogo, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge.

  • 22/10/2019 16:05:34

    SIC prende membros de grupo de marginais violentos

    Uíge - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve recentemente, na província do Uíge, dez membros de um grupo de supostos marginais denominado "Os Tague A", caracterizado por realizar acções violentas contra as suas vítimas.

  • 19/10/2019 07:30:30

    Criança morre no Uíge após ser empurrada de ponte

    Uíge - Um menor de sete anos morreu, na sexta-feira, 19, após ser empurrado de uma ponte, no município do Bungo, a 62 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província.