Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Outubro de 2019 | 12h55 - Actualizado em 23 Outubro de 2019 | 12h55

Administração de Moçamedes sensibiliza municípes

Moçâmedes - A administração municipal de Moçamedes, província do Namibe, está a preparar lotes de terras para auto-construção destinadas às populações que residem em zonas de risco nas localidades do Cambomgue, Aida, Yaya e Boa Esperança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o efeito, as autoridades estão estão, para além de aconselhar que deixem as referidas zonas, a pedir os mais de 100 residentes a preparar a documentação para a devida legalização, com o intuito de receberem os lotes de terrenos em areas definidas, de acordo com as normas urbanísticas.

Este trabalho de sensibilização junto das comunidades que ainda insistem em construir em zonas de risco está a ser feito pela asdministração comunal do Forte Santa-Rita e com os técnicos dos serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

Em declarações à Angop, a administradora comuna do Forte Santa-Rita, Maria Alexandra da Silva Gil, que se pretende a população abndone as áreas de risco, pois avizinha-se as chuvas.

O município de Moçâmedes conta com mais de 100 mil habitantes nas três comunas: Forte Santa-Rita, Lucira e Bentiaba.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 21/10/2019 10:49:21

    SIC desmantela rede de prostituição no Namibe

    Moçâmedes - Seis meninas com idades compreendidas entre os 13 e 15 anos, que praticavam prostituição no município de Moçâmedes, província do Namibe, foram detidas, este fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 15/10/2019 16:14:56

    População da Macala recebe bens alimentares

    Moçâmedes - Mais de cem habitantes da povoação da Macala Capunda, município de Moçâmedes, província do Namibe, receberam hoje, terça-feira, bens alimentares, no âmbito dos esforços governamentais para reduzir a carência alimentar na região.

  • 03/10/2019 17:14:04

    Vítimas da seca no Namibe recebem doação

    Moçâmedes- Duzentas e 61 toneladas de produtos diversos foram doadas, esta quinta-feira às vítimas da seca, na província do Namibe, pelo Ministério de Acção Social.