Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Outubro de 2019 | 19h05 - Actualizado em 22 Outubro de 2019 | 19h04

Administração do Tala-Hadi recupera postes de iluminação pública

Luanda - A administração do distrito urbano do Tala-Hadi, no município do Cazenga, está a recuperar os postes de iluminação pública no bairro Agostinho Neto, Ruas da Fiaco e 12ª esquadra da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma estrada iluminada em Luanda (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

Os trabalhos de recuperação dos postes estendem-se para as ruas da administração municipal do Cazenga, travessa da drogaria de S.Pedro, e estão a cargo de uma empresa contratada pelo Governo da Província de Luanda(GPL).

Falando à imprensa, o administrador distrital do Tala-Hadi, Simão Ferreira Neto, disse que a prioridade é colocar os postes avariados a funcionar e já  foram adquiridos os equipamentos necessários para iluminar os bairros que se encontram as escuras.

Sublinhou que dentro em breve a circunscrição estará iluminada  na totalidade, principalmente a rua da Fiaco, onde constantemente são furtadas  as tampas das sarjetas durante a noite para ser comercializado.

“A falta de tampas nas sarjetas coloca em perigo os transeuntes e desta feita já foi feito o levantamento para as tampas serem substituídas, evitando danos maiores”, referiu.

O responsável acredita que a reactivação da iluminação pública vai influenciar directamente na redução da criminalidade e facilitar a livre circulação de pessoas no período nocturno.

Cazenga, com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro  Kima-kieza e Calawenda.

 

Leia também
  • 22/10/2019 16:46:08

    Moradores da Zona Verde pedem posto de registo civil

    Luanda - Os moradores da Zona Verde, distrito de Cabolongo, município de Belas, solicitam que seja instalado um posto de registo civil na circunscrição para permitir, de forma excepcional, o registo de crianças cujos pais se encontram desprovidos de documentos.

  • 21/10/2019 18:32:42

    Quatro países confirmam presença em Fórum das Imprensas

    Luanda- Quatros países confirmaram a sua presença no Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa que decorre em Luanda pela primeira vez, a 24 e 25 do Outubro, segundo o coordenador do evento, Alson Jaime Comboio.

  • 18/10/2019 17:42:49

    RNT apresenta projecto de prevenção em Luanda

    Luanda - Um projecto de sensibilização denominado "Kiluezo" na língua Kimbundu (em português Perigo de Vida) foi apresentado hoje (sexta-feira), em Luanda, pela Rede Nacional de Transportação de Electricidade-EP (RNT), para prevenir acções de vandalização das torres de transportação.