Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Outubro de 2019 | 09h01 - Actualizado em 23 Outubro de 2019 | 09h07

Autoridades incineram mais de mil unidades de produtos expirados

Caála - Mil e 159 unidades de produtos diversos com prazo de caducidade vencida foram incineradas, entre Janeiro a Setembro deste ano, no município da Caála (Huambo), contra as 600 do igual período anterior, em resultado da intensificação do processo de fiscalização aos estabelecimentos comerciais, cujos proprietários insistem pô-los à disposição dos consumidores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se, segundo a directora dos assuntos Económicos no município da Caála, Amélia Chivela, em declarações hoje, terça-feira, à ANGOP, de 263 unidades de peixe, 19 frascos de xarope para o tratamento médico, cinco de soro, 83 pacotes de insecticida, oito frascos de pomada para o tratamento da pele e quatro de cloridrato tetraciclina.

Entre os produtos, constam ainda sete caixas de cotonetes para higienização, 15 frascos de sumo diversos, 663 pacotes de manteiga, 18 frascos de detergentes, 29 rolos de gesso, 27 pacotes de batata industrializada ou palha, 14 frasco de maionese e quatro caixas de doces diversos.

A responsável referiu que a destruição dos bens em causa resultou de um trabalho conjunto com os especialistas económicos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), quer na campanha de fiscalização aos estabelecimentos comerciais, para evitar a comercialização de produtos expirados, prejudiciais à saúde do cidadão, quer na incineração.

No município da Caála, no corredor Oeste da província do Huambo, as autoridades controlam 322 estabelecimentos comerciais.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 23/10/2019 08:49:39

    Invadida reserva do Centro de Alto Rendimento Desportivo

    Caála - Pelo menos três hectares, dos 42 mil reservados pelas autoridades para a construção do Centro de Alto Rendimento Desportivo, no município da Caála (Huambo), foram invadidos, nas últimas semanas, pela população local, com a construção de moradias e outros empreendimentos.

  • 21/10/2019 19:01:49

    Cidadão morto pela esposa com auxílio do cunhado

    Huambo - Um cidadão de nome Ernesto Moma, de 44 anos de idade, foi morto, no último fim-de-semana, no interior de uma residência no bairro São José, arredores da cidade do Huambo, supostamente pela esposa, em conluio com o seu cunhado (irmão da acusada), soube esta segunda-feira a ANGOP.

  • 21/10/2019 18:41:46

    Combate à pobreza gasta AKZ mais de 250 milhões na Caála

    Caála - Duzentos e 50 milhões e 523 kwanzas foram gastos, entre Janeiro a Setembro deste ano, no município da Caála (Huambo), com a reabilitação e apetrechamento de diversas infra-estruturas de impacto no desenvolvimento comunitário, inseridas no programa de combate à pobreza.