Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Outubro de 2019 | 11h02 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 11h52

Combate à pobreza consome Akz 125 milhões em Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Cento e 25 milhões de Kwanzas foram aplicados de Janeiro a Maio deste ano pela Administração Municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, na construção e reabilitação de obras enquadradas no programa de combate à pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administradora municipal de Mbanza Kongo, Nzuzi Makiese

Foto: Pedro Moniz Vidal

Em declarações à Angop, nesta segunda-feira, a administradora municipal local, Nzuzi Makiese, informou que o montante foi investido na construção de uma escola de sete salas de aulas, na localidade de Nkuga a Paza, bem como na reabilitação e ampliação de duas escolas nas aldeias do Tuku e Nkoko.

A reabilitação e ampliação de um centro médico na localidade do Nkoko, comuna do Luvo, também consta das acções desenvolvidas pela Administração Municipal de Mbanza Kongo neste intervalo.

A gestora indicou ainda a construção de um mercado comunitário com 250 bancadas, no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo, assim como da edificação de um jango comunitário no Centro Histórico de Mbanza Kongo.

Com uma extensão territorial de sete mil e 651 quilómetros quadrados, o município de Mbanza Kongo tem uma população estimada em 180 mil e 329 habitantes distribuídos pelas comunas de Kaluka, Luvo, Nkiende, Madimba, Kalambata e comuna sede (Mbanza Kongo).

Leia também
  • 21/10/2019 11:28:02

    Massificação de registo abrange mais 40 mil crianças em Saurimo

    Saurimo - Quarenta mil e uma crianças dos zero aos 13 anos de idade do município de Saurimo (Lunda Sul) beneficiaram, entre Janeiro a Outubro deste ano, de certidões e cédulas pessoais.

  • 21/10/2019 10:43:38

    Cidade de Menongue completa hoje 58 anos de existência

    Menongue - A cidade de Menongue (antigo Serpa Pinto), sede da província do Cuando Cubango, completa hoje (segunda-feira) 58 anos de existência desde que ascendeu a essa categoria, em 1961, com registo de um crescimento demográfico, económico e social assinalável.

  • 20/10/2019 17:48:48

    Igreja tocoísta anuncia ajuda às vítimas da seca

    Luanda - O bispo da Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (tocoísta), Afonso Nunes, anunciou domingo que a Igreja Tocoista está a recolher valores monetários para a aquisição de bens de primeira necessidade para apoiar as vitimas da seca no sul de Angola.