Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Outubro de 2019 | 15h08 - Actualizado em 24 Outubro de 2019 | 16h52

Namibe com moto-cisternas para distribuição de água

Moçâmedes - A Casa Civil do Presidente da República procedeu, nesta quinta-feira, a entrega de 500 moto-cisternas para distribuição de água às populações afectadas pela seca no Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os meios em causa fazem parte de um lote destinado às províncias afectadas pela seca. Para o Cunene estão previstas mil e quinhentas e mil para a Huíla, Cuando Cubango e Moxico.

A seca na província do Namibe afecta mais de 159 mil pessoas e o município do Virei é o mais crítico, com mais de 30 mil famílias a precisarem de ajuda alimentar e pasto para o seu gado.

No acto de recepção dos meios, a vice-governadora para a área Política, Económica e Social, Rebeca Cangombe, disse que vão ajudar a minimizar a carência de água nas zonas afectadas.

Para além destes meios, as vítimas da seca continuam a receber apoios em bens alimentares da parte de entidades governamentais, instituições privadas e religiosas.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 23/10/2019 12:55:14

    Administração de Moçamedes sensibiliza municípes

    Moçâmedes - A administração municipal de Moçamedes, província do Namibe, está a preparar lotes de terras para auto-construção destinadas às populações que residem em zonas de risco nas localidades do Cambomgue, Aida, Yaya e Boa Esperança.

  • 21/10/2019 10:49:21

    SIC desmantela rede de prostituição no Namibe

    Moçâmedes - Seis meninas com idades compreendidas entre os 13 e 15 anos, que praticavam prostituição no município de Moçâmedes, província do Namibe, foram detidas, este fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 15/10/2019 16:14:56

    População da Macala recebe bens alimentares

    Moçâmedes - Mais de cem habitantes da povoação da Macala Capunda, município de Moçâmedes, província do Namibe, receberam hoje, terça-feira, bens alimentares, no âmbito dos esforços governamentais para reduzir a carência alimentar na região.