24 Outubro de 2019 | 15h08 - Actualizado em 24 Outubro de 2019 | 16h52
Namibe com moto-cisternas para distribuição de água
Moçâmedes - A Casa Civil do Presidente da República procedeu, nesta quinta-feira, a entrega de 500 moto-cisternas para distribuição de água às populações afectadas pela seca no Namibe.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os meios em causa fazem parte de um lote destinado às províncias afectadas pela seca. Para o Cunene estão previstas mil e quinhentas e mil para a Huíla, Cuando Cubango e Moxico.
A seca na província do Namibe afecta mais de 159 mil pessoas e o município do Virei é o mais crítico, com mais de 30 mil famílias a precisarem de ajuda alimentar e pasto para o seu gado.
No acto de recepção dos meios, a vice-governadora para a área Política, Económica e Social, Rebeca Cangombe, disse que vão ajudar a minimizar a carência de água nas zonas afectadas.
Para além destes meios, as vítimas da seca continuam a receber apoios em bens alimentares da parte de entidades governamentais, instituições privadas e religiosas.
Assuntos Província » Namibe
Leia também
- 23/10/2019 12:55:14
Administração de Moçamedes sensibiliza municípes
Moçâmedes - A administração municipal de Moçamedes, província do Namibe, está a preparar lotes de terras para auto-construção destinadas às populações que residem em zonas de risco nas localidades do Cambomgue, Aida, Yaya e Boa Esperança.
- 21/10/2019 10:49:21
SIC desmantela rede de prostituição no Namibe
Moçâmedes - Seis meninas com idades compreendidas entre os 13 e 15 anos, que praticavam prostituição no município de Moçâmedes, província do Namibe, foram detidas, este fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
- 15/10/2019 16:14:56
População da Macala recebe bens alimentares
Moçâmedes - Mais de cem habitantes da povoação da Macala Capunda, município de Moçâmedes, província do Namibe, receberam hoje, terça-feira, bens alimentares, no âmbito dos esforços governamentais para reduzir a carência alimentar na região.