Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Outubro de 2019 | 13h39 - Actualizado em 31 Outubro de 2019 | 16h28

Portadores de deficiência em formação

Uíge - Quarenta pessoas com deficiência visual da província do Uíge estão a ser formados sobre a gestão de projectos nos domínios da agricultura, educação e formação profissional, numa acção que teve início nesta quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa, com duração de dois dias, é de iniciativa da Associação Nacional dos Cegos e Ambliopes ( ANCAA) que pretende contribuir na inclusão sócio-económica dos deficientes visuais, promovendo a geração de trabalho e de renda em prol do combate à pobreza no país.

O presidente nacional da ANCAA, Venceslau Muginga, que está a ministrar matérias sobre a gestão e ciclos de projectos sociais, avançou que se pretende incutir aos formandos conhecimentos suficientes para gerirem, correctamente, os projectos que estão a ser implementados na região.

ANCA controla, na província do Uíge, 610 membros.

Leia também
  • 31/10/2019 15:57:33

    Operadores turísticos aprendem língua italiana

    Lubango - Dez estudantes da Faculdade Direito da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN) e seis operadores turísticos da cidade do Lubango participam na segunda edição do curso de língua italiana, numa iniciativa da embaixada da Itália em Angola.

  • 30/10/2019 18:11:42

    MPLA felicita Angop

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA felicitou o Conselho de Administração da Angop, os seus jornalistas e colaboradores pela adopção de medidas que têm resultado no melhoramento da qualidade do serviço público de informação prestado à sociedade angolana.

  • 25/10/2019 05:44:07

    Acção social capacita técnicos sobre violência contra criança

    Uíge - A cidade do Uíge acolhe desde quinta-feira um seminário para o reforço da capacidade institucional dos gabinetes municipais da acção social sobre gestão de casos de violência contra a criança, numa iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.