Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Janeiro de 2020 | 17h06 - Actualizado em 01 Janeiro de 2020 | 17h21

Cabinda: Quarenta e nove casos deram entrada no Hospital de Cabinda

Cabinda - Quarenta e nove casos deram entrada durante a passagem de ano no Hospital Provincial de Cabinda devido aos excessos protagonizados por alguns populares nos diferentes bairros da cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Cabinda apresenta calma e um ambiente habitual após a passagem de ano

Foto: Pedro João

Deste número, 25 foram por agressões físicas com uma vítima mortal cuja causa esteve relacionada com desacatos tendo a vitima ser atingido por um caco de garrafa na cabeça pelo agressor.

Em breves declarações, hoje, quarta-feira, a imprensa, sobre o balanço das ocorrências registadas nas últimas 24 horas, o supervisor do Banco de Urgências do Hospital Provincial, Aurélio de Jesus, disse  ainda que, deram também entrada casos de acidentes de viação, com 5  de moto-taxis que provocaram ferimentos a 4 motoqueiros e passageiros bem como  um caso de fractura numa das pernas.

A cidade de Cabinda continua a apresentar um ambiente calmo desde as primeiras horas de hoje, com a presença das forças da ordem em especial as de reguladora do trânsito visando manter a ordem, e a tranquilidade das populações.

Por outro lado, o primeiro bebé do ano de 2020 em Cabinda nasceu as 00h11 minutos no Hospital Materno Infantil, 1º de Maio com peso de 3 quilos e 100 gramas.

No habitual gesto de entrega de enxoval ao primeiro bebé do ano, o governador de Cabinda, Marcos Nhunga, que se deslocou aquela unidade hospitalar com esse propósito, entregou a jovem mãe, Pascoalina Lando Fuca, o kit que corresponde as necessidades para prover a bebé de sexo feminino.

Na ocasião, Pascoalina Fuca, agradeceu o gesto e disse que, ficou muito feliz tendo agradecido o gesto do governador, porque a familia passa por algumas dificuldades.   

Alberto Tembo, director daquela unidade hospitalar, disse, ter sido  um parto normal e que a recem nascida e sua mãe gozam de óptima saúde.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 27/12/2019 12:47:52

    Merenda escolar conta com produtos do campo

    Cabinda - A merenda escolar para as escolas primárias do município de Cacongo, província de Cabinda, vai contar, a partir do próximo ano lectivo, com a inclusão de produtos do campo, com vista a diversificar a dieta alimentar, informou a administradora municipal, Marta Beatriz Issungo.

  • 21/12/2019 14:38:42

    Cabinda privada de energia há mais de 24 horas

    Cabinda - Uma avaria registada na madrugada de sexta-feira, 20, na linha subterrânea de transporte de energia eléctrica da Central Térmica de Malembo para a subestação de M'Buco privou, parcialmente, a distribuição de corrente eléctrica a toda zona norte da cidade de Cabinda, há mais de 24 horas.

  • 13/12/2019 15:10:05

    Sistema Nacional de Formação com 998 unidades formativas

    Luanda - O Sistema de Nacional de Formação Profissional conta, actualmente, com 998 unidades formativas, anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.