Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Janeiro de 2020 | 09h50 - Actualizado em 01 Janeiro de 2020 | 10h59

Hoje é Dia Mundial da Paz

Luanda - Assinala-se nesta quarta-feira, 1 de Janeiro, o Dia Mundial da Paz, instituído pelo papa Paulo VI, em 1967, para aproximar as pessoas independentemente do credo, etnia, posição social ou económica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pomba da paz

Foto: angop

O Papa Paulo VI defendia que não queria que a comemoração fosse restrita aos católicos, pois a verdadeira celebração da paz só seria completa com o envolvimento de todos os homens, independentemente da sua crença.

Por sua vez, o actual líder da Igreja Católica, Papa Francisco, em sua mensagem de início do ano, apontou a paz como caminho de esperança, diálogo, reconciliação e conversão ecológica.

Afirmou que “a fractura entre os membros de uma sociedade, o aumento das desigualdades sociais e a recusa de empregar os meios para um desenvolvimento humano integral colocam em perigo a prossecução do bem comum”.

O Papa Francisco referiu que “Inversamente, o trabalho paciente, baseado na força da palavra e da verdade, pode despertar nas pessoas a capacidade de compaixão e solidariedade criativa”.

Assuntos Efeméride  

Leia também
  • 10/12/2019 08:25:30

    Hoje é dia Mundial da declaração dos direitos humanos

    Luanda - O direito à vida, à propriedade privada e à liberdade de pensamento, constituem princípios plasmados na Declaração Universal dos Direitos Humanos que este ano assinala o 71º aniversário da sua adopção.

  • 30/11/2019 19:29:34

    Casamento marca Dia Nacional da Pessoa idosa no Bié

    Cuito - O casal José Ndete e Delfina Ussusse, de 59 e 64 anos de idade, utentes do lar da terceira idade (Elavoko Liymwenho) há mais de três anos, na cidade do Cuito, província do Bié, contraiu o matrimónio, neste sábado, marcando, deste modo, as comemorações do dia nacional do idoso.

  • 27/11/2019 11:59:22

    Protecção Civil e Bombeiros intensifica acções de prevenção

    Uíge - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Uíge vai intensificar a prevenção e o combate aos incêndios e outros sinistros, reafirmou, terça-feira, o seu comandante provincial, João António Cassua.