Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Janeiro de 2020 | 22h07 - Actualizado em 04 Janeiro de 2020 | 22h43

Igreja Tocoísta define prioridades para 2020

Luanda - O alargamento do Instituto Superior Politécnico Tocoísta, com mais 20 salas de aulas e quatro laboratórios, constitui uma das prioridades da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta) para 2020, informou hoje o líder da congregação, Afonso Nunes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo Afonso Nunes

Foto: TARCISIO VILELA

Ao intervir na cerimónia de cumprimentos de Ano Novo, o líder religioso disse que vão trabalhar para a melhoria das infra-estruturas da Rádio Tocoísta e da parceria com o Governo, no concernente à implementação de projectos agro-pecuários.

Ao apresentar o balanço das actividades realizadas em 2019, destacou a recolha de donativos para as vítimas da seca no sul de Angola, onde foram canalizadas 70 toneladas de bens diversos.

Destacou ainda a abertura de cozinhas comunitárias (quatro em Luanda e uma no Cunene), com capacidade para atender cinco mil pessoas/dia.

Ao referir-se à stuação do país, Afonso Nunes considerou de díficil para as famllias, atendendo a crise económica e financeira que ainda assola as empresas nacionais no geral.

Disse esperar que este ano seja melhor, tendo encorajado o Governo a apostar na produção local e investir nas áreas prioritárias, como infra-estruturas, estradas, energia, água, implementação de pequenas, médias e grandes indústrias transformadoras.

Recomendou aos jovens estudantes para esforcem-se na formação, para serem eles mesmos a dirigir as instituições de ensino, de sáude e dos empreendimentos agrícolas.

Disse querer ver jovens criativos na igreja que saibam inventar e reinventar-se em todas as áreas e "não fiquem estáticos somente nos cursos que façam.

Particicparam no acto, além de fiéis da Igreja Tocoísta, lideres eclesiáticos, deputados e membros do Excutivo.

Assuntos Angola   Religião  

Leia também
  • 26/12/2019 17:08:07

    Pós-Natal: Angolanos retornam à labuta

    Luanda - Um dia depois da celebração do Natal e de consequente feriado nacional, os angolanos retornaram ao trabalho nesta quinta-feira, em todo país, onde se regista, desde as primeiras horas, baixo índice de absentismo e funcionamento normal das instituições do Estado.

  • 25/12/2019 09:01:51

    Igreja aponta caminhos ao Governo

    Luanda - O Executivo deve continuar a criar políticas para mitigar os efeitos da crise económica e financeira do país, bem como melhorar a condição social básica dos cidadãos, particularmente o acesso à água e à energia eléctrica, recomendaram, em Luanda, líderes religiosos angolanos.

  • 21/12/2019 17:13:54

    MCS apadrinha Centro de Acolhimento Não Há Órfãos de Deus

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social passa, a partir deste mês, a assegurar a assistência ao Centro de Acolhimento Não Há Órfãos de Deus, localizado no Zango 3, município de Viana, em Luanda.