Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2020 | 11h43 - Actualizado em 11 Janeiro de 2020 | 11h44

Administrador de Viana defende reforço de programa de municipalização

Luanda - O Administrador do Município de Viana, Fernando Eduardo Manuel, defendeu nesta sexta-feira, o reforço do Programa de Municipalização da Acção Social, a dinamização do atendimento nos centros de apoio social e na assistência á famílias em situação de vulnerabilidade extrema.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista Parcial de Viana

Foto: Lino Guimaraes

Fernando Manuel, que prestou esta informação durante o encontro de auscultação da comunidade, indicou a Administração pretende dinamizar também o projecto Papa e Leite, que visa o atendimento de pessoas portadoras do vírus VIH-Sida.  

No entanto, o administrador deu a conhecer  o funcionamento de 146 salas novas de aulas, neste ano lectivo, num total de mais seis escolas na Centralidade do Zango 5  e de mais duas no Distrito Urbano de Baia.

Estas novas salas, informou, vão permitir o enquadramento de 11, 844 alunos, no sistema de ensino. 

Fernando Manuel apelou aos pais e encarregados de educação a denunciar quaisquer tentativas de cobranças no acto de matrículas nas escolas da circunscrição. 

“Precisamos da vossa ajuda na denúncia dos elementos que cobram dinheiro para uma vaga nas escolas públicas”, apelou.

Leia também
  • 10/01/2020 14:07:42

    MIREX apadrinha hospital Neves Bendinha

    Luanda - O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) anunciou, hoje (sexta- feira), no município de Viana, em Luanda, que vai apadrinhar o hospital Neves Bendinha e associar-se aos apoios prestados àquela unidade sanitária, de maneira que a equipa médica e seus auxiliares possam trabalhar com maior dignidade.

  • 10/01/2020 12:21:40

    Polícia no Kilamba trabalha na reintegração social de jovens

    Luanda - Mais de 100 jovens no distrito urbano do Kilamba estão a participar numa experiência piloto do projecto Menos Droga, Menos Delinquência que está a ser implementada pela 52ª esquadra local.

  • 09/01/2020 19:30:25

    Governador quer celeridade na resolução de problemas

    Luena - O governador da província do Moxico, Gonçalves Muandumba, exortou hoje, quinta-feira, na cidade do Luena, os novos gestores públicos a serem céleres e eficazes na resolução das preocupações apresentadas pela população.