Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Janeiro de 2020 | 15h35 - Actualizado em 10 Janeiro de 2020 | 10h03

Namibe conta com gabinete de supervisão do PIIM

Moçâmedes - O Governo da Província do Namibe vai instituir, brevemente, um gabinete para supervisionar os projectos consignados, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O gabinete será coordenado pelo governador, Archer Mngueira, e vai integrar responsáveis do Governo Provincial e administradores municipais.

O anúncio foi feito quarta-feira pelo governador Archer Mangueira, durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção de uma escola de 12 salas de aula do ensino primário e de um centro de saúde com 20 camas, na cidade piscatória do Tombwa, 93 quilómetros a Sul da capital da província.

Apelou às empresas fiscalizadoras que serão chamadas para a grande empreitada, no sentido de cumprirem com o seu papel, com destaque para os prazos estabelecidos, de acordo com a consignação dos diferentes contratos a serem firmados.

Os dois projectos vão custar aos cofres de estado 255 milhões 916 mil e 914 de kwanzas.

O centro de saúde de 20 camas vai atender às populações dos  bairro de Mundo Novo e “8 de Dezembro”, num universo de dois mil habitantes e vai albergar vários serviços: consultas externas, pediatria, obstetra, laboratório, programa alargado de vacinação, sala de partos e pós partos, internamento, entre outros.

A escola vai albergar mil e 260 crianças que actualmente se encontram fora do sistema de ensino, cuja cifra, de acordo com o administrador municipal do Tombwa, Alexandre Nyuca, é equivalente ao número de alunos matriculados em 2019.

Segundo o administrador municipal, a instituição comportará um campo multiusos e juntar-se-á às 24 escolas existentes no município.

O município do Tombwa possui mais de 60 mil habitantes, cuja actividade principal é a pesca, criação de gado e uma agricultura de subsistência.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 19/12/2019 19:45:48

    Soba do bairro 4 de Março clama por serviços sociais

    Moçâmedes - O soba do bairro 4 de Março, município de Moçâmedes, província do Namibe, Jerónimo Carlos, solicitou hoje, quinta-feira, às autoridades a colocarem serviços sociais, como esquadra de polícia, na localidade onde rege.

  • 19/12/2019 15:27:41

    Eleito novo secretario do SJA no Namibe

    Moçâmedes - O jornalista Armando Chicoca é o novo secretário provincial do Sindicato de Jornalistas Angolano (SJA) no Namibe.

  • 17/12/2019 12:58:54

    Namibe recebe 11 toneladas de produtos

    Moçâmedes - Onze toneladas de produtos diversos (arroz, fuba e óleo alimentar) foram entregues ao governo da província do Namibe, numa iniciativa da empresa seguradora ENSA.