Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2020 | 16h48 - Actualizado em 12 Janeiro de 2020 | 16h47

SIC detém supostos burladores no Cuango

Cuango - O Serviço de Investigação Criminal na Lunda Norte deteve na semana finda, dois cidadãos nacionais supostamente envolvidos em crimes de burla por defraudação no município do Cuango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

SIC detém supostos burladores

Foto: Pedro Parente

De acordo com uma nota do órgão a que Angop teve acesso hoje, domingo, os acusados foram detidos quando tentavam desviar dois milhões, 700 mil kwanzas de um comerciante da localidade  de Cafunfu.

O facto ocorreu quando o proprietário do dinheiro pediu ajuda a um dos implicados, por sinal pessoa próxima a si, para que se deslocasse a Cafunfu receber os referidos valores monetários e levar para  Xá-muteba onde se encontrava, tendo o suposto burlador alertado o seu comparsa, para tentativa de burla e/ou desvio.

O lesado aguardou horas para recepção dos valores, facto que não se concretizou e resolveu imediatamente denunciar o caso à Policia Nacional que numa acção conjunta com o SIC procederam a detenção dos supostos burladores.

O caso já foi remetido à Procuradoria-Geral da República para os devidos efeitos.

Leia também
  • 10/01/2020 11:58:56

    Sindicalista acusado de desviar USD 240 mil

    Dundo - O secretário-geral da Central Geral dos Sindicatos Livres e Independentes de Angola (CGSILA), Jacinto Gaspar, está a ser acusado de ter supostamente desviado 240 mil dólares do Fundo Social dos trabalhadores da Sociedade Mineira de Chitotolo.

  • 07/01/2020 22:42:58

    EPAS interrompe fornecimento de água no Mussengue

    Dundo - A Centralidade do Mussengue, Lunda Norte, estará privada de abastecimento de água potável nas próximas 12 horas, devido à ruptura de uma conduta estrutural de distribuição nas imediações da zona VI.

  • 31/12/2019 19:02:27

    Comunicação Social relança prémio de jornalismo

    Dundo - O relançamento do prémio provincial de jornalismo, suspenso há quatro anos devido a escassez de dinheiro, consta entre as prioridades do Gabinete da Comunicação Social na Lunda Norte para o ano 2020.