Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Janeiro de 2020 | 11h37 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 11h37

Accionado plano de contingência em Luanda

Luanda - A Comissão provincial de Protecção Civil de Luanda está a implementar, durante este período chuvoso em alguns municípios, um plano de auto contingência global e específico face as chuvas que caem na capital.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rua Henriques Gago da Graça, Terra Nova (Arquivo).

Foto: Claudete Ferreira

O plano contempla  limpezas das sarjetas, bacias de retenção, valas de drenagem, sucção de águas e recolha de resíduos sólidos, com realce para os municípios de Belas, Viana, Talatona e  Luanda .

Em declarações hoje à Angop, o porta-voz, Faustino Minguês, explicou  que foram já limpas  as sarjetas ao longo da Avenida Fidel de Castro, feita a recolha de resíduos sólidos arrastados pelas águas da chuva na baía de Luanda e no canal dos bairro das Salinas.

Disse haver necessidade de continuar com as  acções de sensibilização e cadastramento das  famílias que vivem  em  residências  construidas nas  linhas de águas, bem como responsabilizar criminalmente as que insistem nesta prática.

Faustino Minguês disse ter havido redução de perdas humanas e prejuízos materiais, nas últimas chuvas, em relação aos anos anteriores, devido os trabalhos feitos pelas comissões municipais, no que toca os  perfilamento das bacias de retenção das águas, desassoreamento das manilhas,  linhas de passagem e zonas desobstruídas, permitindo o escoamento das águas.

  Em Luanda,  a chuva este ano causaou um morto e deixou  208 casas inundadas.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 11/01/2020 11:43:41

    Administrador de Viana defende reforço de programa de municipalização

    Luanda - O Administrador do Município de Viana, Fernando Eduardo Manuel, defendeu nesta sexta-feira, o reforço do Programa de Municipalização da Acção Social, a dinamização do atendimento nos centros de apoio social e na assistência á famílias em situação de vulnerabilidade extrema.

  • 10/01/2020 14:07:42

    MIREX apadrinha hospital Neves Bendinha

    Luanda - O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) anunciou, hoje (sexta- feira), no município de Viana, em Luanda, que vai apadrinhar o hospital Neves Bendinha e associar-se aos apoios prestados àquela unidade sanitária, de maneira que a equipa médica e seus auxiliares possam trabalhar com maior dignidade.

  • 10/01/2020 12:21:40

    Polícia no Kilamba trabalha na reintegração social de jovens

    Luanda - Mais de 100 jovens no distrito urbano do Kilamba estão a participar numa experiência piloto do projecto Menos Droga, Menos Delinquência que está a ser implementada pela 52ª esquadra local.