Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Janeiro de 2020 | 18h47 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 18h47

Adminstração de Talatona quer associação de hoteleiros

Luanda- A Direcção Municipal da Cultura e Turismo do Talatona, em Luanda quer a criação de uma associação que faça a ligação institucional entre agentes hoteleiros e autoridades municipais , com vista acabar com a burocracia administrativa e melhorar a representação colectiva entre os dois sectores .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

HOTEIS DE LUANDA

Foto: Vieira Aspirante

Jorge Marques Bela, Director Municipal da Cultura e Turismo de Talatona

Foto: Clemente Dos Santos

O director municipal da Cultura e Turismo de Talatona , Jorge Bela, que falava no decorrer de um encontro entre as autoridades  municipais e os agentes hoteleiros  da circunscrição que decorreu no Instituto Superior de Serviços Sociais,  disse  ser necessário que os agentes sejam  representados por um grupo que esteja em permanente contacto com a direcção de cultura e turismo no sentido de discutir e apreciar as suas preocupações.

O director afirmou que a associação permitirá  controlar o número de associados, saber quantos estabelecimentos novos surgem no município e melhorar o plano de apoio por parte da direcção da administração.

O mesmo explicou que,  o turismo gera emprego, e a sua direcção està apostada em  apoiar este sector, para que mais jovens encontrem nesta área o seu emprego, e o Estado venha a se beneficiar dos impostos arrecadados .

Na sua intervenção Jorge Bella informou haver em Talatona muitos agentes que  realizam actividades, mas sem estarem legalizados, situação que deve ser ultrapassada, porque estes perdem a protecção jurídica, o Estado e o município perdeem  os impostos.

O interveniente finalizou ao dizer que o turismo e a cultura estão ligados e que é preciso potencializar o sector para que surjam agentes  hoteleiros forte que proporcionam o desenvolvimento no município e o surgimento de novos empregos.

Direcção Municipal da Cultura e Turismo do Talatona   tem registado mais de 100 espaços aonde se realizam actividades de hotelaria e similares.   

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 14/01/2020 17:36:41

    Cacuaco vai responsabilizar empresas

    Luanda- A administração municipal de Cacuaco vai responsabilizar criminalmente as empresas que estão a explorar inertes de forma ilegal, numa mina que está a 500 metros da centralidade do Sequele, em Luanda.

  • 14/01/2020 16:00:17

    Acesso ao saneamento básico ainda é baixo

    Luanda - O acesso ao saneamento básico e higiénico em Angola ainda é baixo, sobretudo, nas zonas rurais, disse hoje (terça-feira) o técnico da Direcção Nacional do Ambiente, Severino Fernandes.

  • 14/01/2020 14:26:37

    EPAL-E.P restringe fornecimento de água

    Luanda - A Empresa Pública de Águas EPAL-E.P está a restringir, o fornecimento de água potável em algumas áreas da província de Luanda, devido o aumento do nível de turvação de água, resultante das quedas pluviométricas verificadas na capital .