Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Janeiro de 2020 | 15h09 - Actualizado em 15 Janeiro de 2020 | 15h09

Antigos combatentes recebem residências

Moçâmedes- Cinquenta e quatro antigos combatentes e veteranos da Pátria na província do Namibe, beneficiaram-se hoje (quarta feira), de residências situadas nas centralidades do 5 de Abril e Praia Amélia, inserido no programa de melhoria das condições de vida dos assistidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto insere-se no âmbito do Dia dedicado ao Antigo Combatente e Veterano da Pátria (15 de Janeiro), e foi orientado pela vice-governadora para o sector político social e económico, Josefa Rebeca Cangombe,.

Informou que nesta primeira fase  foram entregues 35 residências na centralidade  da Praia Amélia e 15 na centralidade 5 de Abril, estando para breve a segunda fase, que aguara pela assinatura de um acordo assinado entre o governo da província e a Imogestim.

Apelou aos angolanos, independentemente da filiação partidária, a reflectirem, homenagearem e solidarizarem-se com a causa dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Defendeu ainda a preservação dos regulamentos plasmados na lei número 13 que regula todos os problemas dos antigos combatentes e veteranos da pátria, sobretudo a  pensão que é visto como a fonte do  rendimento para o sustento das famílias.

O sector controla 1.386 assistidos, divididos em antigos combatentes  e veteranos da pátria, as viúvas ,  os órfãos de guerra e as pessoas com deficiência.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 09/01/2020 15:35:11

    Namibe conta com gabinete de supervisão do PIIM

    Moçâmedes - O Governo da Província do Namibe vai instituir, brevemente, um gabinete para supervisionar os projectos consignados, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

  • 19/12/2019 19:45:48

    Soba do bairro 4 de Março clama por serviços sociais

    Moçâmedes - O soba do bairro 4 de Março, município de Moçâmedes, província do Namibe, Jerónimo Carlos, solicitou hoje, quinta-feira, às autoridades a colocarem serviços sociais, como esquadra de polícia, na localidade onde rege.

  • 19/12/2019 15:27:41

    Eleito novo secretario do SJA no Namibe

    Moçâmedes - O jornalista Armando Chicoca é o novo secretário provincial do Sindicato de Jornalistas Angolano (SJA) no Namibe.