Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Janeiro de 2020 | 20h02 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 20h02

Autoridades do Londuimbali entregam kits profissionais

Londuimbali - As autoridades do município do Londuimbali (Huambo) distribuíram hoje, terça-feira, 20 kits profissionais de serralharia, pastelaria, corte e costura, decoração e recauchutagem, numa iniciativa que visa fomentar o auto-emprego e, ao mesmo tempo, contribuir para a redução da pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os instrumentos de trabalhos foram entregues pelo administrador local, Celestino Mela, a um grupo de jovens que está a frequentar o curso de empreendedorimo, para gestão de pequenos negócios.

Na ocasião, o gesto municipal disse que a acção, enquadrada no Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza (PIDRCP) visa, entre outros, despertar o espírito empreendedor aos jovens, de modo a tirá-los do desemprego.

Por isso, apelou aos beneficiários no sentido de cuidarem dos meios postos à disposição, contribuindo, deste modo, para a criação de rendimentos e empregabilidade de outros jovens.

Celestino Mela referiu que a ideia da administração do Londuimbali é fazer com que este grupo de jovens, num total de 20, consiga desenvolver a sua actividade, de modo a contribuírem para o crescimento económico-social do município.

Com uma extensão territorial de dois mil e 698 quilómetros quadrados, o município do Londuimbali possui uma população de 154 mil e 235 habitantes distribuídos em cinco comunas, 42 ombalas (controladas por autoridades tradicionais) e em 303 aldeias.

A agricultura, com realce para o cultivo do milho, feijão, batata-rena e doce, hortícolas, assim como a produção, em grandes quantidades, de banana, laranja e limão, constituem as principais fontes de rendimento da maioria da população do Londuimbali, 92 quilómetros da cidade do Huambo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 14/01/2020 19:27:19

    Detidos cidadãos por falsificação de cédulas de nascimento na Caála

    Caála - Dois funcionários da Conservatória do Registo Civil, no município da Caála (Huambo), foram detidos esta semana, pelo Comando local da Polícia Nacional, depois de acusados pela prática de falsificação de 13 cédulas de nascimento, com uma cobrança de dois mil e 500 kwanzas por cada impressão do documento.

  • 14/01/2020 19:16:18

    Chuva danifica 60 residências na comuna da Chinhama

    Chinhama - Sessenta residências ficaram destruídas, nos últimos dias, na comuna do Chinhama, município do Katchiungo, a 140 quilómetros a Leste da cidade do Huambo, em consequência da intensa chuva acompanhada de fortes ventos.

  • 14/01/2020 19:07:56

    Antigos combatentes na Chinhama ganham residências

    Huambo - Oito residências sociais, cada uma delas com três quartos, sala comum (de estar e de jantar), cozinha, uma varanda e casa de banho, devidamente apetrechadas, foram entregues hoje, terça-feira, a igual número de antigos combatentes e veteranos da pátria que antes viviam em habitações precárias, na comuna de Chinhama (Cachiungo).