Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Janeiro de 2020 | 20h08 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 20h08

BFA disponibiliza USD 4 milhões para acções sociais

Luanda - Quatro milhões de dólares americanos (USD) é o montante a ser disponibilizado, este ano, pelo Banco de Fomento Angola (BFA) para apoio de causas sociais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jorge Ferreira - Presidente da Comissão Executiva do BFA

Foto: JOSÉ CACHIVA

Esse dado foi divulgado hoje, terça-feira, pelo presidente da Comissão Executiva do BFA, Jorge Ferreira, durante uma conferência de imprensa para apresentação do “Programa BFA Solidário”.

Explicou que os quatro milhões de dólares serão distribuídos para patrocínios, donativos e prémios para de projectos das áreas da educação, saúde e inclusão social e financeira.

Para este ano, acrescentou, foi incluída a categoria de meio ambiente e sustentabilidade ecológica, para o reforço da consciência da preservação da natureza.

Essas acções, ressaltou, fazem parte das acções de responsabilidade social do banco, sendo que 250 milhões de kwanzas serão canalizados para a 2ª edição do “Programa BFA Solidário”.

Por seu turno, a responsável da Direcção da Responsabilidade Social do BFA, Mariana Assis, sublinhou que o programa consiste na realização de um concurso em que Organizações Não Governamentais (ONG), sem fins lucrativos, a nível nacional, concorrem ao prémio mediante apresentação de um projecto ligado nestas áreas.

Disse que os vencedores terão direito a um prémio monetário para apoiar na implementação do projecto, que visa melhorar os sectores da educação, saúde e inclusão social e financeira do país.

Fez saber ainda que o valor será atribuído a 12 organizações, divididas pelas categorias “Educação”, Saúde” e “Inclusão Social e Financeira”, cada grupo vai receber ao equivalente a 30 milhões de kwanzas.

“O programa tem como objectivo apoiar as organizações angolanas que trabalham essencialmente com crianças e jovens em estado vulnerável”, salientou.

Assuntos Solidariedade  

Leia também
  • 02/01/2020 12:59:54

    Ongs beneficiam da campanha solidária

    Luanda - As Organizações Não-Governamentais (Ongs) Missionários Sem Fronteiras (Misfron), no Zango III, e o centro de acolhimento Pequena Semente, em Cacuaco, província de Luanda, beneficiaram de donativos no âmbito da campanha Natal solidário.

  • 28/12/2019 17:36:33

    ACFA conta com apoio do ministério da Economia e Planeamento

    Luanda - A Associação dos Casais Felizes de Angola (ACFA) vai contar com o apoio institucional do Ministério da Economia e Planeamento, através do Instituto Nacional de Apoio as Pequenas e Medias Empresas (Inapem), para alavancar as cooperativas já existentes na instituição.

  • 24/12/2019 11:25:22

    Ministro de Estado encoraja Centro ''Não há órfãos de Deus''

    Luanda - O ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, encorajou a proprietária do Centro "Não há órfãos de Deus'' a continuar, com o espírito de ajuda, a apoiar as crianças que precisam de socorro.