Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Janeiro de 2020 | 08h12 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 08h12

Criança morre atropelada em passadeira na Catumbela

Lobito - Uma criança de oito anos morreu segunda-feira, depois de ter sido atropelada numa passadeira da estação de comboios do Negrão, comuna do Luongo, município da Catumbela, província de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lobito: Uma ambulância do Corpo de Bombeiros no Lobito

Foto: José Honório

Segundo testemunhas, a criança regressava de uma lavra, em companhia de outros quatro menores, quando foi atingida por uma viatura de marca Hyundai i10, na Estrada Nacional EN100, no sentido Lobito/Benguela, na zona do Luongo.

Natural do Lobito, Neusa, que se encontrava de férias escolares em casa dos avós, atravessava a passadeira, quando um dos chinelos saiu do pé e, ao tentar voltar para trás, não viu o carro e foi projectada para uma valeta, acabando por morrer no local.

Agentes da Polícia de Trânsito da Catumbela, que investigam as circunstâncias do acidente, removeram o corpo da menor e detiveram o condutor envolvido para interrogatório.

Ainda em estado de choque, Afonso Francisco, avó da criança, aproveitou para referir os perigos que a população do Luongo corre ao efectuar a travessia da via rápida Benguela/Lobito, já que os automobilistas circulam sempre em excesso de velocidade.

São comuns os casos de atropelamentos de peões na via rápida que liga as cidades de Benguela e Lobito, passando por Catumbela, por causa do grande fluxo de veículos ligeiros e pesados nos dois sentidos.

Para mudar o cenário, a Polícia Nacional tem vindo a intensificar o uso do radar para desencorajar o excesso de velocidade, tida como principal causa da sinistralidade neste troço rodoviário, além da ultrapassagem irregular e, em alguns casos, da imprudência dos peões que ignoram a travessia nas passagens pedonais.

Leia também
  • 12/01/2020 18:46:32

    Vice-governadora quer denúncias contra falsos antigos combatentes

    Lobito - A vice-governadora provincial de Benguela, Deolinda Valiangula, apelou hoje, na comuna do Biópio, município da Catumbela, a sociedade a denunciar os eventuais casos de falsos antigos combatentes e veteranos da pátria com que se depararem, para que sejam excluídos do sistema de pensão.

  • 11/01/2020 06:36:43

    Moradores do Bocoio consomem água imprópria

    Lobito - Com as torneiras secas há já quase duas semanas, devido à paralisação do sistema de distribuição, os habitantes da vila do Bocoio, província de Benguela, estão a consumir água não tratada retirada do rio Cubal, apurou a Angop.

  • 11/01/2020 04:09:44

    Lar de idosos do Lobito clama por reabilitação

    Lobito - O Lar São Vicente de Paulo, o único vocacionado para acolher idosos vulneráveis na cidade do Lobito, província de Benguela, está a necessitar de obras de reabilitação, no sentido de evitar maior degradação da sua infra-estrutura.