Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Janeiro de 2020 | 18h19 - Actualizado em 18 Janeiro de 2020 | 18h20

Explosão de engenho causa ferimentos graves a uma criança

Huambo - Um menor, de aparentemente 10 anos de idade, ficou gravemente ferido este sábado, na cidade do Huambo, devido a explosão de um engenho numa das lixeiras próximas ao super-mercado Kero, no bairro de São João.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo testemunhas contactadas pela ANGOP, minutos após o incidente, o facto ocorreu por volta das 15h45 minutos, quando o menor, que se fazia acompanhar dos seus amigos, brincava batendo sobre o objectivo, que se encontrava semi-enterrado no solo.

Isto, acrescentaram, terá sido o motivo da detonação do engenho que provocou ferimentos nos membros interiores e superiores da criança.

A vítima foi prontamente socorrida e transferida para o Hospital Central do Huambo, por cidadãos que se encontravam nas proximidades, tendo, minutos de depois, ocorrido ao local um grupo de efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Polícia Nacional para a  recolha dos vestígios do engenho no sentido da sua análise.

Alguns moradores próximo à lixeira, ouvidos pela ANGOP, suspeitam da existência de outros engenhos explosivos nesta área, pelo que solicitam a intervenção, de forma urgente, das autoridades.

A última vez que se registou situação de género, foi em Julho do ano passado, quando três crianças perderam a vida e outras ficaram gravemente feridas, na sequência da detonação inesperada de um engenho, na comuna da Chipipa, 22 quilómetros da cidade do Huambo.

Com 11 municípios e dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, a província do Huambo possui uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadros, foi durante o período de conflito armado uma das zonas mais minadas do país.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 17/01/2020 18:27:24

    CPJ junta-se aos esforços de moralização da sociedade

    Huambo - O escritor e poeta João Lara Macuva Hotalala, da Brigada Jovem de Literatura de Angola, foi reeleito, esta sexta-feira, para um segundo mandato de três anos na direcção do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), durante o qual defende uma maior aposta nos esforços de moralização da sociedade.

  • 17/01/2020 11:48:34

    Jovem de 23 anos de idade morta por questões passionais

    Huambo - Uma jovem, identificada por Flora Nawendo Savita, de 23 anos de idade, foi espancada até à morte esta semana, no interior da residência em que vivia no bairro da Calomanda, arredores da cidade do Huambo, por dois cidadãos, que no momento da detenção alegaram questões passionais.

  • 16/01/2020 16:57:12

    ONG The Mentor investe USD 120 mil em projectos sociais no Huambo

    Huambo - Cento e 20 mil dólares norte-americanos é o montante a ser investido, este ano, pela Organização Não-governamental (ONG) The Mentor Initiative, em projectos de impacto social, na província do Huambo.