Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Janeiro de 2020 | 18h57 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 18h57

Hoteleiros querem articulação dos inspectores

Luanda- Agentes Hoteleiros e de Similares sediados no município de Talatona, em Luanda pedem maior articulação entre os inspectores comerciais, durante as visitas feitas aos estabelecimentos da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

HOTÉIS DE LUANDA

Foto: Vieira Aspirante

Os participantes ao encontro de auscultação pedem ainda que se estabeleça um período para a realização das visitas de inspeção nos estabelecimentos e que as autoridades  municipais  melhorem  as vias de acesso e a iluminação das  mesmas.

Os agentes relataram tais factos  durante o encontro realizado no Instituto Superior de Serviços Sociais entre a Direcção Municipal da Cultura e Turismo e empresários do ramo hoteleiros e Similares.

O acesso ao crédito financeiro foi igualmente uma das preocupações levantadas pelos empresários.  

Para Arnaldo Hossi  comerciante do ramo, disse que  num curto espaço de tempo, o seu negócio  é visitado por inspectores  várias vezes e que solicitam a documentação que justifique a legalização do espaço.

 Esperança Constantino proprietária do Salão de Eventos disse ser despreocupante tal situação  por ter  tudo legalizado.

Encontros semelhantes realizaram-se, segunda-feira (6), com a participação dos agentes culturais e líderes  religiosos, onde as partes debateram questões relacionadas ao fomento das suas actividades, os deveres e direitos de cada artista, a parceria que deve existir, a formação que se pretende com apoio da administração.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 14/01/2020 18:47:31

    Adminstração de Talatona quer associação de hoteleiros

    Luanda- A Direcção Municipal da Cultura e Turismo do Talatona, em Luanda quer a criação de uma associação que faça a ligação institucional entre agentes hoteleiros e autoridades municipais , com vista acabar com a burocracia administrativa e melhorar a representação colectiva entre os dois sectores .

  • 14/01/2020 17:36:41

    Cacuaco vai responsabilizar empresas

    Luanda- A administração municipal de Cacuaco vai responsabilizar criminalmente as empresas que estão a explorar inertes de forma ilegal, numa mina que está a 500 metros da centralidade do Sequele, em Luanda.

  • 14/01/2020 16:00:17

    Acesso ao saneamento básico ainda é baixo

    Luanda - O acesso ao saneamento básico e higiénico em Angola ainda é baixo, sobretudo, nas zonas rurais, disse hoje (terça-feira) o técnico da Direcção Nacional do Ambiente, Severino Fernandes.