Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Janeiro de 2020 | 18h23 - Actualizado em 15 Janeiro de 2020 | 18h19

JMPLA lança campanha de recolha de bens

Luanda - Uma campanha de recolha de donativos para as vítimas das calamidades naturais, no sul do país, foi lançada hoje, em Luanda, pelo secretariado Nacional da JMPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

JMPLA realiza campanha de recolha de bens para vítimas de desastre natural

Foto: Henri Celso

O acto de lançamento aconteceu na Praça da Independência e congregou militantes afecto a  formação juvenil do MPLA e alguns empresários nacionais e estrangeiros.

Na ocasião, o primeiro  secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, disse que  a formação juvenil tem responsabilidades sociais, por este motivo é que fizeram o lançamento desta campanha para angariarem bens para ajudar as famílias afectadas.

Disse que a campanha é de âmbito nacional e poderá estender-se no exterior do país, mediante a participação de órgãos partidários na diáspora, para arrecadarem maior quantidades de produtos e minimizar os problemas das populações.

Neste primeiro dia que marcou o início, a JMPLA conseguiu angariar 200 mil kwanzas, oferecidos por duas empresas privadas nacionais, para além de produtos como arroz, óleo vegetal, fuba de milho, açúcar, roupa usada, sumo e massa alimentar, entre outros.

A campanha vai decorrer até ao mês de Abril próximo.

Das províncias da Região Sul, Cunene é a que teve a estiagem  mais severa da  história que deixou um registo de mais de oitocentas mil famílias e mais de um milhão de bovinos à beira da morte, até Junho de 2019.

São, no total, 857 mil 443 pessoas a viver os efeitos da estiagem e um milhão e 100 bovinos em risco de morte, por fome ou por sede, dados referentes até final do primeiro semestre de 2019.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 14/01/2020 18:57:53

    Hoteleiros querem articulação dos inspectores

    Luanda- Agentes Hoteleiros e de Similares sediados no município de Talatona, em Luanda pedem maior articulação entre os inspectores comerciais, durante as visitas feitas aos estabelecimentos da circunscrição.

  • 14/01/2020 18:47:31

    Adminstração de Talatona quer associação de hoteleiros

    Luanda- A Direcção Municipal da Cultura e Turismo do Talatona, em Luanda quer a criação de uma associação que faça a ligação institucional entre agentes hoteleiros e autoridades municipais , com vista acabar com a burocracia administrativa e melhorar a representação colectiva entre os dois sectores .

  • 14/01/2020 17:36:41

    Cacuaco vai responsabilizar empresas

    Luanda- A administração municipal de Cacuaco vai responsabilizar criminalmente as empresas que estão a explorar inertes de forma ilegal, numa mina que está a 500 metros da centralidade do Sequele, em Luanda.