Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Janeiro de 2020 | 11h41 - Actualizado em 15 Janeiro de 2020 | 11h41

Jornalista Alberto de Sousa enterrado em clima de consternação

Luanda - Um clima de profunda dor e consternação caracterizou, terça-feira, o enterro do antigo jornalista da Rádio Nacional de Angola Alberto de Sousa, em cerimónia realizada no cemitério de Santa Ana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Além de familiares, colegas, amigos e conhecidos, o acto contou com a presença do ministro da Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino, e responsáveis dos órgãos públicos e privados do sector.

Depois do cemitério, o ministro deslocou-se ao Velório da Polícia Nacional, para consolar os familiares mais próximos do malogrado Alberto de Sousa.

Nascido em Abril de 1957, em Luanda, Alberto de Sousa ingressou nos quadros da RNA como redactor repórter estagiário, em 1979, nos estúdios centrais na capital do país.

Exerceu, depois, as funções de chefe de Secção Partidária Presidencial, chefe de Redacção Política e Social e chefe de Departamento de Programas Especializados.

Em 2007, Alberto de Sousa foi nomeado director geral da RNA.

Assuntos Jornalismo   Sociedade  

Leia também
  • 15/01/2020 08:35:21

    MPLA consternado com falecimento de Mário Albano

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA manifestou hoje (quarta-feira) "profundo pesar" pelo falecimento do professor, jornalista e escritor Mário Albano, ocorrido dia 11 de Janeiro de 2020, na Itália, aos 72 anos de idade, vítima de doença.

  • 14/01/2020 15:22:06

    Malanje ganha centro de atendimento psico-social

    Malanje - Um centro de atendimento psico-social, afecto a Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM), foi inaugurado hoje (terça-feira), nesta cidade, com vista a promoção da investigação, prevenção e tratamento da doenças mentais, bem como atender casos de estudantes com necessidades educativas especiais.

  • 13/01/2020 18:08:58

    Acidentes de viação fazem 113 mortos no Cuanza Norte

    Ndalatando - Cento e treze mortos e 509 feridos é o balanço de 382 acidentes de viação ocorridos nas estradas da província do Cuanza Norte, durante o ano de 2019, o que representa um aumento de 21 mortes em relação a 2018.