Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Janeiro de 2020 | 08h35 - Actualizado em 15 Janeiro de 2020 | 08h35

MPLA consternado com falecimento de Mário Albano

Luanda - O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA manifestou hoje (quarta-feira) "profundo pesar" pelo falecimento do professor, jornalista e escritor Mário Albano, ocorrido dia 11 de Janeiro de 2020, na Itália, aos 72 anos de idade, vítima de doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa nota de imprensa, refere-se que percurso de vida de Mário Albano no MPLA é marcado pelo militante contributo à luta de libertação nacional, bem como na elevação da consciência anti-colonial dos povos africanos.

"Fundador, com Henrique Abranches e Artur Pestana “Pepetela”, do Museu Nacional de Antropologia, o camarada Mário Albano exerceu, entre outras, as funções de director do Centro de Documentação Histórica do Conselho Nacional de Cultura, director de Pesquisa do Ministério da Cultura, tendo sido funcionário de instituições culturais internacionais, com realce para a UNESCO", frisa a nota.

"Nesta hora de dor e luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA curva-se perante a memória do malogrado Camarada Mário Albano e expressa as mais sentidas condolências à família enlutada, pelo infausto acontecimento, acrescenta a nota.
 

Assuntos Falecimento   MPLA   Sociedade  

Leia também
  • 14/01/2020 15:22:06

    Malanje ganha centro de atendimento psico-social

    Malanje - Um centro de atendimento psico-social, afecto a Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM), foi inaugurado hoje (terça-feira), nesta cidade, com vista a promoção da investigação, prevenção e tratamento da doenças mentais, bem como atender casos de estudantes com necessidades educativas especiais.

  • 13/01/2020 18:08:58

    Acidentes de viação fazem 113 mortos no Cuanza Norte

    Ndalatando - Cento e treze mortos e 509 feridos é o balanço de 382 acidentes de viação ocorridos nas estradas da província do Cuanza Norte, durante o ano de 2019, o que representa um aumento de 21 mortes em relação a 2018.

  • 12/01/2020 10:08:58

    JMPLA mobiliza 3 mil cidadãos em campanha de limpeza

    Malanje - Três mil cidadãos, entre militantes, amigos e simpatizantes da JMPLA em Malanje, participaram sábado, numa mega campanha de limpeza em 12 dos 14 municípios da província, com vista a reduzir o amontoado de resíduos sólidos nesta época chuvosa.