Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Janeiro de 2020 | 20h50 - Actualizado em 16 Janeiro de 2020 | 20h50

Seles com obras do PIIM em execução

Sumbe - O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) no Seles, província do Cuanza Sul, começou a ser materializado hoje, quinta-feira, com lançamento das obras de expansão da rede de abastecimento de água e colocação de asfalto nas principais ruas daquela vila.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ruas da vila do seles serão asfaltadas (arquivo)

Foto: Angop

Esse dado foi avançado à Angop, pelo administrador municipal do Seles, Manuel dos Santos, tendo referido que o projecto de expansão da rede de água está orçado em 70 milhões de kwanzas e compreende trabalhos de instalação de tubagens numa extensão de 37 quilómetros, sendo que a obra será executada pela empresa JPR Construções.

Fez saber que a obra de asfaltagem das ruas será efectuada num percurso de 12 quilómetros, está orçada em 87 milhões de kwanzas e será executada pela empresa  Amitafiur Construção Civil e Obras Públicas.

Alertou às empresas contratadas sobre a importância do cumprimento dos prazos contratuais e recomendou a execução de trabalhos de qualidade, no sentido de satisfazer as necessidades da população e contribuir para o desenvolvimento da região.

Fez saber que outros projectos estão inscritos no PIIM como a aquisição de dois grupos geradores de 500 KVA, cada um orçado em 105 milhões de kwanzas, construção de uma central eléctrica, no valor de 25 milhões de kwanzas, duas escolas primárias, cada uma avaliada em 336 milhões de kwanzas, reabilitação e ampliação de um centro de saúde, com 30 camas, orçado em 179 milhões 155 mil 724 kwanzas.

Coube para o município do Seles o valor global é de um bilhão 095 milhões 955 mil 724 kwanzas do PIIM, do qual estão já disponíveis cerca de 93 milhões 245 mil 100 kwanzas.

Leia também
  • 16/01/2020 12:48:26

    Governador pede proactividade na execução do PIIM

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa" pediu hoje (quinta-feira) proactividade às administrações municipais na gestão das acções do Programa Integrado de Intervenção Municipal.

  • 16/01/2020 12:05:55

    Autoridades cadastram crianças na rua

    Lubango - O gabinete provincial de acção social e o Instituto Nacional da Criança (Inac) vão, este mês, desencadear uma campanha de cadastramento de crianças do grupo etno-linguítico "Nyaneka" que abandonaram suas aldeias e deambulam pelas ruas do Lubango, na Huíla, pedindo esmolas e oferecendo-se a turistas para fotografias.

  • 16/01/2020 09:42:23

    Destacada parceria na reintegração dos Khoisan no Cuando Cubango

    Menongue - A vice-governadora para o sector político, social e económico do Cuando Cubango, Carla Cativa, destacou a parceria entre o governo e as organizações não-governamentais no apoio à comunidade Khoisan.