Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Janeiro de 2020 | 17h54 - Actualizado em 25 Janeiro de 2020 | 17h53

Administração de Luanda quer melhorar imagem da cidade

Luanda - A presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), Maria Antónia Nelumba, apelou, hoje, sábado, à população luandense a se dedicar mais na melhoria da imagem da capital do país, através do aumento de actividades de limpreza, plantação de árvores, entre outras acções.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A gestora, que falava à imprensa na celebração dos 444 anos desde a fundação da cidade de Luanda, aproveitou a ocasião para depositar uma coroa de flores ao túmulo do Soldado Desconhecido.

 Em função das condições técnicas e financeiras, Maria Antónia Nelumba precisou que vão continuar a se dedicar na actividade de limpeza e saneamento básico, uma iniciativa que visa reduzir diversas patologias originadas pelo lixo.

A melhoria das infraestruturas e a construção de mais instituições de ensino para atender a demanda, constitui outra prioridade da entidade gestora.

Em relação ao lazer, a responsável disse que se perspectiva a criação de mais espaços para diversão dos citadinos,  não só na área cultural, mas também desportiva, promovendo a saúde e o bem-estar.

Preocupada com a arborização da cidade de Luanda, apelou às associações juvenis maior na plantação de árvores, uma acção que visa tornar a capital do país mais verde.

A cidade de Luanda, fundada a 25 de Janeiro de 1576 pelo português Paulo Dias de Novais, é constituída por nove municípios, designadamente Luanda, Icolo e Bengo, Quiçama, Cacuaco, Cazenga, Viana, Belas,  Kilamba Kiaxi e Talatona. 

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/01/2020 05:43:52

    Acçao Social quer melhoria no atendimento a cidadãos carentes

    Luanda - Os quadros do Gabinete Provincial de Luanda da Acção Social, Família e Igualdade do Gênero foram instados a apostar na formação, no sentido de melhorar a qualidade de atendimento aos utentes, pautando sempre por princípios éticos e deontologicos.

  • 24/01/2020 17:14:38

    Luanda enfrenta conflitos arquitectónicos

    Luanda - A cidade de Luanda, capital de Angola, celebra, sábado (25 de Janeiro), 444 anos da sua fundação, sob o espectro do desaparecimento da parte velha, para dar lugar à arquitectura moderna.

  • 24/01/2020 15:13:36

    GPL retoma realojamento de moradores das tendas

    Luanda- O Governo Provincial de Luanda (GPL) continuará a retirar , este ano ,paulatinamente, os moradores da -Ilha seca- realojados nas tendas do Zango l, há mais de 10 anos.