Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Janeiro de 2020 | 11h50 - Actualizado em 22 Janeiro de 2020 | 11h49

Administração da Quibala reabilita infraestruturas sociais

Sumbe - Sete projectos foram seleccionados para serem reabilitados e/ou construídos no município da Quibala, província do Cuanza Sul, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM)

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A empreitada custará trezentos e noventa e quatro milhões, quatrocentos e noventa e seis mil e novecentos e trinta e três kwanzas.

A informação foi avançada terça-feira à imprensa, pelo administrador local, Isaías Bumba, à margem da assinatura de contratos com as empresas Virpibras Lda, Sociedade Comercial Jocarsel Lda, Socmimo Lda, Benging Lda e J.P.R construções Lda, vencedoras de um concurso público.

Está previsto no contrato, a ampliação da Administração Municipal da Quibala, reabilitação do hospital municipal e construção e apetrechamento da escola primária de 12 salas de aula no bairro Kifangondo.

De igual modo, serão construídas sete salas de aulas em cada uma das aldeias do Somué-Catófe, Cacungulo, Bimbi e o sistema de drenagem das águas pluviais na sede municipal, num período de 180 dias.

Na ocasião, o administrador municipal da Quibala, Isaías Bumba Luciano, alertou as empresas no sentido de cumprirem com os prazos de execução das obras e chamou a atenção para a necessidade de fiscalização da qualidade das obras e do material a ser utilizado.

Leia também
  • 21/01/2020 08:15:30

    Valas de drenagem de Ondjiva em obras de manutenção

    Ondjiva - As valas de drenagem da cidade de Ondjiva, sede da provincia do Cunene, estão a receber obras de limpeza e manutenção para facilitar o escoamento das águas residuais.

  • 18/01/2020 18:23:27

    Governador apela à preservação de bens públicos

    Uíge - A população da província do Uíge foi aconselhada hoje, sábado, a preservar e conservar os bens públicos, para se assegurar a sua longevidade.

  • 16/01/2020 20:50:50

    Seles com obras do PIIM em execução

    Sumbe - O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) no Seles, província do Cuanza Sul, começou a ser materializado hoje, quinta-feira, com lançamento das obras de expansão da rede de abastecimento de água e colocação de asfalto nas principais ruas daquela vila.