Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 16h51 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 20h08

Cidadão detido por violação sexual de duas menores

Huambo - Um cidadão de 49 anos foi detido esta semana, no bairro Casseque III, a dez quilómetros da cidade do Huambo, sob acusação de um suposto crime de violação sexual de duas menores de idade (10 e 12 anos).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo, enviada hoje (sexta-feira) à ANGOP, a detenção do presumível violador resultou de uma denúncia. As vítimas estão em tratamento ambulatório.

Com base nas informações policiais, o referido cidadão, cujo nome se desconhece, aproveitou-se da ausência dos pais/encarregados de educação das menores e consumou o acto, no interior de uma residência.

Entretanto, um cidadão de 62 anos foi detido, esta semana, por prática de um suposto crime de burla por defraudação, que culminou com a venda de um terreno, por dois milhões e 250 mil kwanzas, a três pessoas, no bairro São Luís, arredores da cidade do Huambo.

Balanço policial

No período entre segunda e quinta-feiras, lê-se na nota, foram detidos 44 cidadãos, acusados de praticarem 70 crimes diversos, entre os quais se destacam roubos, furtos de motorizadas, consumo de estupefacientes (liamba), agressões físicas e assaltos.

A nota acrescenta que como prova material dos ilícitos, a Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), recuperou dos supostos marginais três motorizadas, 210 quilogramas e 165 plantas de liamba, quantidades não especificadas de utensílios de cozinha e electrodomésticos. Estes últimos bens foram reclamados pelos proprietários, na sua maioria, vítimas de assaltos nas suas residências.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 24/01/2020 17:37:36

    Defendida intensificação das acções de combate aos crimes violentos

    Huambo - Membros da sociedade civil na província do Huambo defenderam hoje, sexta-feira, a intensificação das acções da Polícia Nacional no combate aos crimes violentos, com realce às redes de fornecimento de armas de fogo aos cidadãos civis.

  • 24/01/2020 10:18:28

    Ministro da Comunicação Social segue para o Cuanza Sul

    Huambo - O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, deixou na manhã de hoje (sexta-feira) a província do Huambo, com destino ao Cuanza Sul, depois de uma jornada de trabalho de dois dias.

  • 24/01/2020 10:00:04

    Diplomata belga avalia no Huambo cooperação no domínio do ensino

    Huambo - O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Reino da Bélgica em Angola, Jozep Smets, em visita de trabalho à província do Huambo, fez uma avaliação da possibilidade do seu país cooperar com as autoridades locais no domínio do ensino, principalmente com a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade José Eduardo dos Santos.