Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Janeiro de 2020 | 16h48 - Actualizado em 20 Janeiro de 2020 | 17h33

Colegas lamentam morte do jornalista Manuel Galante

Lobito - Jornalistas da Emissora Regional do Lobito, do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA), lamentaram a morte do colega Manuel Galante, profissional da área do desporto, que faleceu domingo, em Luanda, vítima de doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o jornalista e chefe de produção da Rádio Lobito, Edson Santos, manifestou a sua consternação pela morte do colega e destacou as qualidades profissionais e humanas que Manuel Galante deixa como legado.

Segundo o responsável, Manuel Galante foi um jornalista dedicado e também disponível em ajudar a dinamizar as actividades desportivas e culturais no município do Lobito.

“Todos os anos, Manuel Galante promovia um torneio de basquetebol de velhas glórias, nas categorias masculina e feminina, do qual participavam equipas das províncias de Benguela e Luanda, além de formações de Moçambique", ressaltou.

Disse que, fruto do seu dinamismo e visão, Manuel Galante foi promovido a responsável da área de Publicidade e Marketing da Emissora Regional do Lobito, tornando-se no elo entre a rádio, empresários e outros actores sociais.

Já o jornalista Carlos Marques, da Emissora Regional do Lobito, considerou Manuel Galante homem do desporto e da cultura, que soube exercer com profissionalismo e brio a sua missão.

Por seu turno, a jornalista da Emissora Regional do Lobito Adelaide Ferreira salientou que o empenho, dedicação e o carisma de Manuel Galante fez com que ele granjeasse a admiração e o respeito dos colegas.

Nascido em Luanda, aos 10 de Maio de 1965, Manuel Galante entrou para os quadros de profissionais da RNA em Luanda, onde fez o seu percurso na Rádio 5, em 2009 foi transferido para a Emissora Regional do Lobito, província de Benguela.

O funeral de Manuel Galante, que faleceu numa das unidades clínicas privadas da capital do país, está previsto para quinta-feira (23), em Luanda.

Leia também
  • 16/01/2020 16:28:17

    Governador exorta gestores públicos a trabalhar em equipa

    Benguela - O governador da província de Benguela, Rui Falcão, exortou hoje, quinta-feira, aos gestores públicos da circunscrição no sentido de trabalharem em equipa, para obtenção de melhores resultados da sua actividade profissional.

  • 14/01/2020 18:36:23

    Governo de Benguela capacita gestores públicos

    Benguela - Gestores públicos da província de Benguela estão, desde esta terça-feira, a aprimorar conhecimentos sobre liderança executiva, numa acção promovida pelo governo local.

  • 14/01/2020 08:12:48

    Criança morre atropelada em passadeira na Catumbela

    Lobito - Uma criança de oito anos morreu segunda-feira, depois de ter sido atropelada numa passadeira da estação de comboios do Negrão, comuna do Luongo, município da Catumbela, província de Benguela.