Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 02h42 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 17h12

Contadores de água roubados em Santa-Clara

Ondjiva - Cerca de quatrocentos contadores de água foram roubados entre Dezembro de 2019 a Janeiro deste ano, em Santa-Clara (Cunene), informou o presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas, Domingos Agostinho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Contador de água

Foto: JOSÉ CACHIVA

Em declarações à Angop, o responsável disse que dos 400 contadores roubados em cinco bairros na zona fronteiriça de Santa-Clara, no município de Namacunde, apenas sete foram recuperados pela Polícia Nacional.

Informou que actualmente a empresa não dispõe de contadores para repor, facto que está a condicionar o fornecimento do precioso líquido às famílias.

O responsável pediu mais vigilância e colaboração da população na denúncia de pessoas envolvidas nestas práticas reprováveis.

O porta-voz da corporação policial no Cunene, Nicolau Tuvecalela, confirmou a detenção, em Dezembro último, na fronteira de Santa-Clara, de um cidadão com alguns contadores.

Explicou que os equipamentos contêm uma parte de cobre, facto que está a atrair ambição de muitos para a sua comercialização na vizinha República da Namíbia.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 24/01/2020 14:45:54

    Gestores detidos acusados do desvio de 13 milhões de Kwanzas

    Ondjiva - O director geral e sub-director administrativo da escola do Magistério Primário do município de Namacunde, província do Cunene, encontram-se, desde o dia 10 de Janeiro deste ano, detidos em Ondjiva, por suposto desvio de 13 milhões de Kwanzas.

  • 21/01/2020 08:15:30

    Valas de drenagem de Ondjiva em obras de manutenção

    Ondjiva - As valas de drenagem da cidade de Ondjiva, sede da provincia do Cunene, estão a receber obras de limpeza e manutenção para facilitar o escoamento das águas residuais.

  • 16/01/2020 19:58:06

    Embaixador destaca visão do Executivo no combate à seca

    Ondjiva - O embaixador de Israel em Angola, Oren Rosenblat, destacou hoje, quinta-feira, na cidade de Ondjiva, a visão do Executivo angolano na implementação de projectos estruturantes para o combate definitivo dos efeitos da seca na província do Cunene.