Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 15h13 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 15h34

GPL retoma realojamento de moradores das tendas

Luanda- O Governo Provincial de Luanda (GPL) continuará a retirar , este ano ,paulatinamente, os moradores da -Ilha seca- realojados nas tendas do Zango l, há mais de 10 anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moradores das casas de chapa do Zango-0, encaminhados para novas moradias.

Foto: Nelson Malamba

Duzentas e trinta e uma famílias, das mil e 34 retiradas em 2009 da Ilha de Luanda,  instaladas no Zango 1, em Viana, devido às calemas foram realojadas  no ano passado  no Zango 4.


O trabalho que  marcará a segunda fase, decorrerá  num processo, que  ainda no presente  ano 2020,  prevê abranger as restantes 803 famílias.

 O governador provincial de Luanda, Sérgio Luhter Rescova, que Falava à Angop a  propósito dos 444 anos da cidade de Luanda a comemorar-se a 25 de Janeiro ,sábado, disse que nestas situações de extrema vulnerabilidade, deve- se estabelecer prioridades.

O  que significa que com uma estrutura devidamente elaborada, o programa deverá ser feito, em fases, de acordo com o número de residências disponibilizadas, priorizando os moradores mais antigos que vivem em situações extremas.

Tendo em conta o cadastro mais próximo da realidade  que se fez ,  há  um esforço a considerar com base na quantidade de casas disponíveis,  procurando tirar sempre aqueles que estão mais tempo no  local.

 Para ele, este gesto responde a uma questão de justiça, por existirem muitas situações de risco por atender, “seria menos correcto se respondêssemos  novas situações e deixassêmos  de parte aquelas  famílias que vivem esta triste realidade muito mais tempo”. Referiu.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 24/01/2020 14:28:49

    Trinta troços em reabilitação em Luanda

    Luanda - Trinta troços da província de Luanda que beneficiarão de obras de ampliação e reabilitação, neste primeiro trimestre, estão já identificados e orçamentados.

  • 24/01/2020 13:28:29

    Província de Luanda com um canil-gatil funcional

    Luanda- Um canil-gatil dos três existentes na província de Luanda, está a funcionar em pleno, com capacidade de acolher 100 animais que vadiam na capital do país.

  • 22/01/2020 17:51:10

    Ministério da Juventude realiza campanha de sensibilização

    Luanda- O Ministério da Juventude e Desporto leva a cabo ,desde hoje quarta-feira, uma campanha de sensibilização aos jovens, sobre as grandes conquistas nacionais e a valorização dos fundadores do nacionalismo angolano.