Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 14h45 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 14h45

Gestores detidos acusados do desvio de 13 milhões de Kwanzas

Ondjiva - O director geral e sub-director administrativo da escola do Magistério Primário do município de Namacunde, província do Cunene, encontram-se, desde o dia 10 de Janeiro deste ano, detidos em Ondjiva, por suposto desvio de 13 milhões de Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje (sexta-feira), à imprensa local, pelo porta-voz do SIC no Cunene, intendente, José Coimbra, referindo que os acusados incorrem no crime de peculato, associação de malfeitores e tráfico de influências de forma continuada desde 2017.

Fez saber que os gestores subtraiam valores sempre que fossem cabimentadas os fundos das programações financeiras mensais, desviavam para determinadas empresas, sob pretexto de prestação de bens e serviços que não eram canalizados para os fins da instituição.

José Coimbra disse que o processo continua em instrução preparatória, uma vez que as diligências efectuadas até ao momento apontam que o valor em causa poderá estar acima do actual.

O porta-voz sublinhou que foram igualmente apresentados oito cidadãos implicados nos crimes de homicídios, ofensas corporais.

Em Dezembro último, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve a antiga directora provincial dos Transportes do Cunene (2012 a 2017), Maria Ndelipo, sob acusação de desvio de cinco viaturas do Estado.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 24/01/2020 02:42:43

    Contadores de água roubados em Santa-Clara

    Ondjiva - Cerca de quatrocentos contadores de água foram roubados entre Dezembro de 2019 a Janeiro deste ano, em Santa-Clara (Cunene), informou o presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas, Domingos Agostinho.

  • 21/01/2020 08:15:30

    Valas de drenagem de Ondjiva em obras de manutenção

    Ondjiva - As valas de drenagem da cidade de Ondjiva, sede da provincia do Cunene, estão a receber obras de limpeza e manutenção para facilitar o escoamento das águas residuais.

  • 16/01/2020 19:58:06

    Embaixador destaca visão do Executivo no combate à seca

    Ondjiva - O embaixador de Israel em Angola, Oren Rosenblat, destacou hoje, quinta-feira, na cidade de Ondjiva, a visão do Executivo angolano na implementação de projectos estruturantes para o combate definitivo dos efeitos da seca na província do Cunene.